,

Mulher: aprenda a manter seu coração saudável

O coração das mulheres não mostra os mesmos sintomas que o dos homens

Normalmente associamos problemas no coração aos homens. Mas o número de mulheres que sofrem com doenças cardíacas também é muito alto.

Porém, os sintomas de um problema cardíaco, nas mulheres, se manifestam de maneira diferente, e podem ser confundidos com outras doenças.

Independente da idade, a mulher tem que cuidar do coração, para garantir uma melhor saúde e qualidade de vida.

Por que as mulheres são mais vulneráveis

Problemas emocionais

As mulheres estão mais propensas a terem problemas emocionais, e sofrerem com ansiedade e estresse. Atualmente elas acumulam uma série de tarefas diárias, que quando chegam ao fim do dia, nem se dão conta de que passou tão rápido. Por isso o estresse e a ansiedade fazem parte da vida da maioria delas, e isso pode deixar o coração mais vulnerável.

Sintomas ignorados

Como já falamos, os sintomas de um problema no coração das mulheres são diferentes aos dos homens. As mulheres se sentem cansadas, com dores musculares, e acabam associando esses sintomas a outras doenças ou até mesmo ao estresse.

Cigarro

Nos últimos anos, o consumo de cigarro pelo sexo feminino aumentou muito, e quase ultrapassa o número de homens fumantes. e o cigarro é um inimigo da saúde do corpo e do coração.

Como cuidar bem do coração

Controle o estresse e a ansiedade

Aprenda a lidar com os problemas do dia a dia, sem deixar as suas emoções tomarem conta. Tente relaxar nos finais de semana, aproveite a vida com prazer.

Alimentação saudável

Controle o que você come. Uma dieta saudável ajuda a manter o corpo em bom funcionamento, e dá forças aos músculos do coração. Além disso, tente se manter em seu peso ideal, pois o sobrepeso é inimigo do coração.

Exercícios

Mesmo que você não tenha muito tempo para isso, tente fazer alguns exercícios leves, como caminhadas e danças.

Largue o cigarro

Se você é fumante, largue esse hábito. Como já dissemos, o cigarro faz muito mal ao corpo, e pode ser uma das causas para problemas no coração.

Cuide bem da sua saúde, para viver mais e melhor.

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Testemunho sobre violência no namoro se torna viral

Mulher: aprenda a manter seu coração saudável