in

Amei

Mulheres maduras: a beleza e plenitude de ter mais de 40 anos

Essa fase da vida presenteia as mulheres com mais segurança, sabedoria e uma perspectiva da vida que só a experiência podem proporcionar.

Depois dos 40 você pode não ter mais aquele corpinho dos 20, afinal, muitos acontecimentos fizeram seu corpo se transformar. Mas em compensação, o seu olhar maduro transborda a riqueza do seu aprendizado depois de todos estes anos vendo pessoas chegarem e partirem.

Tudo isso faz de você uma mulher interessante, que reúne um pouco dos dois mundos: aquele da menina curiosa que estava descobrindo a vida e este da mulher que não cansa de formar sua verdadeira essência.

Ter mais de 40 anos é fascinante!

A aura que mescla a maturidade com a juventude é que torna a sua fase de vida tão mágica e plena. O que antes era preocupação, hoje te faz rir. E esse sorriso é mais forte, seguro e verdadeiro, assim como seus passos, que já sabem por qual caminho seguir.

Não quer dizer que você seja a dona da verdade e não tenha medo de nada, até porque com a sua experiência você sabe que o medo é necessário para quando a vida pede cautela. Porém, você sabe dosá-lo e sabe quando é hora de deixá-lo partir.

Em mais de 40 anos você perdeu as contas de quantas lágrimas derramou, quantas flores cheirou e quantas vidas amou. E ainda ama. E ainda vai amar. Porque você não está nem na metade do caminho.

Este é o tempo de viver o presente

Sua vida é repleta de lembranças, mas também de planos. Você está dividida entre o que passou e o que está por vir.

Mas as experiências que fizeram parte do seu caminho até aqui te mostraram que não vale a pena sofrer pelo que já foi e você não pode mudar. Da mesma forma, você já pode prever com segurança que não adianta ficar ansiosa pelo futuro, pois ele só vai existir se você viver o presente. O hoje, o agora.

Nesta sua perspectiva de vida, você já aprendeu a cultivar amizades, a conquistar paixões e a fazer um amor perdurar. Mesmo que ache que não, você aprendeu. Percebeu também que o silêncio é tão valioso quanto as suas sábias palavras, por isso, poupa-se de jogá-las ao vento se não for para tocarem o coração de alguém.

Uma mulher com mais de 40 é dona da própria felicidade

Para poder enxergar todas estas maravilhosas qualidades que você adquiriu ao longo da vida, é necessário se dar conta de que a felicidade verdadeira está exatamente nessa sua nova essência. Ninguém pode trazê-la para você, apenas se for para complementar.

Sabendo disso, você também estará pronta para enfrentar as intempéries que vão continuar surgindo para testar a sua força e te permitir chegar à próxima fase. Mas agora, você domina o jogo como ninguém e possui uma carta na manga guardada para mulheres com mais de 40 anos: um sétimo sentido ainda mais apurado do que o sexto.

Permita-se abrir as janelas da sua alma para receber toda a plenitude que quer entrar. Ainda é tempo de viver intensamente, e muito melhor. Sua juventude nunca foi embora, mas se você não estiver conseguindo vê-la, volte a olhar-se no espelho, mirando no fundo dos seus olhos por alguns minutos, sem pensar em nada mais: você vai se surpreender com o olhar que vai receber de volta.

A reconciliação consigo mesma é um momento de serenidade e compreensão profunda sobre a beleza de tudo o que você viveu até agora. Abra sua bagagem, retire o que não precisa mais e abra espaço para continuar essa maravilhosa jornada que é a sua vida!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Descubra o poder do óleo de melaleuca para recuperar sua pele

Xarope natural poderoso para limpar os pulmões acabar com a gripe!