Papa diz que Deus não abandona as pessoas boas
Crédito: Pixabay

“Deus não abandona as pessoas boas” afirma Papa Francisco

Conheça a história comovente do menino que perguntou ao Papa se seu “pai ateu estava no céu”.

Publicidade

Em visita à paróquia do bairro de Corviale, na periferia de Roma, o Papa Francisco passou uma mensagem importante ao mundo: “Deus não abandona as pessoas boas”.

E essa frase foi dita porque, ao responder às perguntas dos fiéis, um menino de oito anos, Emanuele, com a voz embargada pelo choro perguntou se o pai, que era ateu e havia morrido há pouco, estava no céu.

“Deus não abandona ninguém”

O menino fez a pergunta no ouvido do Papa, os dois conversaram e assim, o pontífice pediu a Emanuele para compartilhar com os outros fiéis sua inquietação. O menino aceitou e o Papa Francisco explicou.

O menino contou ao Papa que seu pai havia falecido há pouco tempo e que, mesmo não sendo crente, tinha batizado seus quatro filhos, mas sua dúvida principal era se o pai estava no céu.

Publicidade

Diante da explicação, o pontífice disse: “Que lindo que um filho diga que seu pai era bom. Um lindo testemunho daquele homem para que seus filhos possam dizer dele que era um homem bom. Se esse homem foi capaz de ter filhos assim, é verdade que era um grande homem”, declarou.

Francisco completou dizendo ainda que embora o pai da criança “não tivesse o dom da fé, não fosse crente, fez batizar os filhos”. E acrescentou que por mais que ele tenha sido bom, “quem decide quem vai para o céu é Deus” afirma Francisco.

A resposta a Emanuele

Assim, diante da inquietude do menino o Papa perguntou aos outros fiéis: “Deus abandona seus filhos quando são bons?”, em coro todos responderam que não. E ele finalizou dizendo: “Bom, Emanuele, esta é a resposta. Deus seguramente estava orgulhoso do seu pai, porque é mais fácil batizar os filhos sendo crente que batizá-los não sendo crente. E seguramente Deus gostou muito disso”, acrescentou o pontífice.

Além disso, o Papa ainda deu um conselho à criança: “Fale com seu pai, reza ao seu pai. Obrigado, Emanuele, pela sua valentia”.

Publicidade

Ou seja, pela inocência e inquietação de uma criança, muitos aprenderam. Às vezes, dúvidas pequenas como esta movem mundos e crenças. Pense como o Papa, faça coisas boas, ame o próximo, faça o bem, seja a paz. Não há reservas de que todos irão para o céu, mas se sabe que ser homens do bem e fazer coisas boas é bem visto aos olhos de Deus.

Veja também: 8 Versos da Bíblia que mostram que Deus está no controle da sua vida

PODE GOSTAR TAMBÉM