Pedreiro desempregado teve ajuda da internet para conseguir trabalho

Muitas pessoas se comoveram com a determinação desse pedreiro e sua família em conseguir que ele voltasse a trabalhar.

Publicidade

Se você concorda que quem tem um objetivo a alcançar, vai atrás e dá um jeito de fazer acontecer, usando o que tiver em mãos, vai gostar dessa história.

O Donizete Pereira é um pedreiro, pai de família, que mora em Bauru/SP e estava desempregado havia dois meses.

Com a família passando por dificuldade financeira, a esposa de Donizete começou a escrever cartões de visita à mão, informando os serviços e o contato do marido, para que ele e a filha, de 17 anos, distribuíssem em todas as caixas de correio do bairro.

Mesmo tendo que ir dormir tarde por estudar à noite, Jamile, a filha de Donizete, fez o que foi possível para apoiar o pai. Eles acordavam às 6h da manhã, todos os dias, para se certificarem que o máximo de casas possível recebessem os cartões, aumentando as chances do Donizete conseguir um trabalho.

Publicidade

O esforço deu resultado

O trabalho em conjunto que essa família fez, determinada a alcançar um único objetivo, trouxe resultados positivos.

A primeira cliente a se interessar pelo cartão encontrado na caixa de correio foi a Roseli de Lima. Ela foi pegar a correspondência da mãe, quando viu o cartão escrito à mão, justamente oferecendo um serviço que ela precisava. Roseli sentiu a humildade e a perseverança naquele cartão e ligou para Donizete, pois sabia que ele estava precisando.

Reconhecimento foi além das expectativas

Depois de Roseli, Henrique também foi tocado pelo esforço do Donizete e sua família. Quando viu o cartão em sua caixa de correio, fez questão de colocar na internet para transmitir a mensagem de que “quem quer, vai lá e faz”.

A publicação foi compartilhada por mais de 2.500 pessoas, uma delas, a designer Erica Gois. Estava claro para ela que um homem tão perseverante merecia um apoio para divulgar ainda mais seus serviços. Erica criou e mandou imprimir mil cartões de visita para Donizete, além de um banner para ele colocar nas obras que estiver fazendo.

Publicidade

Sem esperar tamanha repercussão dos seus cartões escritos à mão, Donizete chorou quando soube que as pessoas estavam se mobilizando por ele. Foi quando ele teve certeza de que as coisas iriam melhorar para sua família.

Pedreiro desempregado teve ajuda da internet

PODE GOSTAR TAMBÉM