,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Peppa Pig pode causar problemas de comportamento em crianças

Psicólogos alertam sobre a influência do comportamento em Peppa Pig e suas consequências

Especialistas acreditam na relação entre o desenho Peppa Pig e casos de transgressão de comportamento entre crianças.

Por mais que faça sucesso, com vendas estratosféricas de produtos licenciados, há muita discussão sobre a qualidade dos personagens para a formação do caráter da criança. Segundo esse estudo, o desenho não é nada saudável para elas.

De acordo com o estudo, muito do que se tem observado no comportamento infantil moderno como birra, desdém, enfrentamento, insolência, desobediência e outros, vêm de desenhos como Peppa Pig.

peppa-pig-birra-autismo
Peppa e o irmãozinho George, quando bebê.

Peppa é mal educada com seus pais, e estes são extremamente permissivos. Vamos tomar como exemplo a cena onde Peppa e seu irmão George se recusam a arrumar o quarto.

Cena comum, não é? Sabe qual foi a reação dos pais? Eles subornaram os filhos e não deram mais atenção ao assunto. Depois de pronto e com a recompensa em mãos, Peppa e o irmão voltaram e bagunçaram tudo de novo. Maravilha, não é?

Características das personalidades em Peppa Pig

peppa-pig-birra-2

Segundo o estudo, os principais traços de personalidade em Peppa são:

  • Síndrome da superioridade
  • Comportamento inapropriado
  • Imposição da sua vontade, ignorando a opinião do outro
  • Grosseria
  • Competitividade doentia
  • Intolerância
  • Falta de respeito
  • Inveja
  • Arrogância
  • Orgulho

Muitos pais já proibiram seus filhos de assistir ao desenho por que as crianças estavam copiando o comportamento de Peppa e George, então é sempre interessante observar mudanças de comportamento das crianças e sua relação com os desenhos assistidos, principalmente se forem baseados em atitudes negativas como esse.

Cerca de 80% do cérebro se forma até os 3 anos de idade. Os modelos mentais também são fortemente criados nessa época. As chances de copiarem o que vêem na TV duplica nessa faixa etária.

Então vamos ter mais atenção com o que oferecemos para nossas crianças. Nem tudo que é modinha tem qualidade ou serve para a educação dos pequenos.

E você? Deixa suas crianças assistirem Peppa Pig? O que acha disso? Comente!

Nota: Existem diversos sites e notícias que buscam desmentir o assunto. Mas, em uma rápida pesquisa pela internet, é possível encontrar diversos relatos de pais que notaram uma mudança brusca no comportamento dos filhos, quando estes assistiam a Peppa Pig.

Na Inglaterra, uma mãe começou a notar a filha de 3 anos mais “manhosa” que o normal. A filha assistia ao desenho Peppa Pig, bem como tinha livros, bolo de aniversário e até pijamas da porquinha em questão. Até então, era um desenho inocente. Mas a mãe começou a notar que o choro por manha da filha estava cada vez mais parecido com o choro de George, o irmão da Peppa. Além disso, a filha começou a gritar para os amigos “eu não quero mais brincar com você!”, toda vez que era contrariada, ou perdia em uma brincadeira – tal como a Peppa costuma dizer para os amigos no desenho. As crianças, especialmente as mais novas, acabam por reproduzir os comportamentos de desenhos animados em casa, sem ter noção se aquilo é certo ou errado.

Por ensinar um comportamento mimado e, por vezes, sem educação às crianças, talvez a Peppa Pig não seja a melhor influência para crianças ainda em fase de formação.

Fonte: dailymail.co.uk

16 Comments

Leave a Reply
  1. A minha filha tem 3 anos mais não deixo ela assistir mais essa peppa pig pois toda vez que ela assisti quando e de madrugada ela acorda no maior grito e chorando ai observei tres vez pra ve se era verdade que era dessa peppa e tive a certeza que era quando ela assistia essa peppa pig ai proibi ela de assistir

  2. Quanta palhaçada nisso! Meus alunos assistem, e o máximo que fazem é ficar andando como ela, pulando rsrsrs… Gente, parem de ser paranóicos… O problema dos pais de hoje em dia é querer ficar de muita palhaçada em cima do filho… No meu tempo criança podia comer salgadinho, podia tomar leite, podia andar descalço, hoje em dia acham doença em tudo e problema em TUDO… Coloca a criança numa redoma de vidro então que tal??? Nada pode! Graças a Deus que fui uma criança dos anos 90… No meu tempo não tinha isso e eu brincava feliz com lama, descalço, com água, assistia desenhos, comiaaaa de tuuuudo e não tinha essas palhaçada de hoje em dia! Intolerância a tudo, medo de tudo, tudo é do mau, a parem… Eu sou professora, outro dia estava deitada sem fazer nada e assisti esse desenho, não vi nada de mais e achei super educativo pois estavam ensinando as cores… Aff…

  3. Todos os desenhos infantis têm seu lado bom e ruim. Nós, pais e mães é que devemos cortar os comportamentos inapropriados. Esses comportamentos podem vir de um desenho, da escola, das casas que frequentam, de qualquer lugar. Não sejamos extremistas.

  4. A verdade é a seguinte, na minha opinião: sendo falsa ou verdadeira essa pesquisa, eu como mãe de 2 filhos, um de 4 anos e uma menina de 8 anos, ja assisti a alguns episódios com eles e notei sim que a porquinha é mal educada, atras do por favor e do obrigada, que sempre ouvimos, ha sempre uma manipulação onde os pais concordam sem pensar, assim como muitos pais na realidade! Ela é grossa, mimada, manipuladora, birrenta, não tem espírito de equipe, é competitiva ao extremo, coisas que não é natural em uma criança, alem de ser arrogante e prepotente!
    Eu não estudei em Harvard, mas sou mãe e me preocupo sim com o que meus filhos estão vendo na tv e na internet! é muito dificil de proibir uma criança de ver esse desenho, pq ele é exatamente o que todas as crianças gostariam de ser, ou seja, sem nenhum limite, nenhuma educação ou amor pelo próximo!!! Apenas egoístas!!!! MIMADAS!!!! Essa é a Palavra!

  5. tudo q passa na tv , na eternet, ou na rua , na escola ,nos vizinhos tem seu lado negativo e positivo,tudo enfruencia a cabeça do serhumano, monica da pancado no cebolinha toda hora,pica pau so faz armaçao,to e jerry , novela , filmes ,,, a branca de neve tem a madastra malvada, os 3 porquinhos o lobo mal, vai da cabeça dos pais encinar q isto é so uma destraçao uma estorinha,nos temos q mostra pra nossos filhos o q é certo ou errad o q pode e naopode,este é o poblema das pessoas achar q é la fora q ta o erro,eles é responsabilidade nossa,nos q ensina,criei 2 um casal ,morava ao lado de uma casa de prostituiçao e trafico eu saia cedo p trabalha e voltava a tarde e nem por isto eles seguiu o exemplo dos vizinhos , e ficava so zinhos o dia todo,nao jogue a cuipa nos outros do q vc devia ter feito

  6. Muito bom Jordana, desde que o mundo é mundo esses boatos charlatões existem, mas com a evolução da internet, tornaram-se acessíveis a muito mais pessoas.
    Na minha época de criança, era a Xuxa. Agora, é Galinha Pintadinha , Peppa.. percebe-se que somente desenhos de grande alcance de público são alvo desses hoax(farsas da internet). Eu quando era criança assistia Beavis & Buthead, Tom e Jerry, papa Léguas e Ligeirinho, e nem por isso tive distúrbios. A Peppa é apenas o reflexo de uma criança, possivelmente britânica e seu comportamento condiz com sua idade de 6 anos. Meu filho tem 5 anos, sempre assistiu e não apresenta nenhum comportamento fora do normal. Se a criança é igual a Peppa, talvez seja característica dela, e não influencia do desenho ( a menos q passe o dia inteiro somente assistindo a mesma coisa, oq não é saudável).

    Mania chata de analisar o comportamento e lhe dar “síndrome” disso e daquilo… eu hein!

  7. Meu filho não tem autismo e nada de doenças similares, então é uma criança “comum” vamos dizer assim, não que as outras não sejamas espero que entenda a posição que quiz dizer …Bem mas vamos aí meu filho começou a assistir a peça e teve comportamentos igual a dá Pra e do Jorge e cecou a chamar o papai dele igual a pepa chama o dela de papai bobão.entao vejo isso como pinto negativo sim neste desenho e qualquer que seja o desenho se mostrar diferentes formas negativas estarei proibindo ele pois quero que se torne uma pessoa de boa índole não que fique por aí chingando ou ofendendo as pessoas que ele possa repartir e saber fazer amizades .

  8. O desenho Peppa pig apenas mostra como as crianças sempre foram até porque não tem só a peppa e o gerorge, mas vários personagens com personalidades diferentes.As crianças já eram assim antes da peppa existir e sempre vai haver críticas em relação a qualquer coisa que esteja na mídia …é cada uma que me aparece

  9. Que desenhos animados mudam a mente da criança isso é obvio, se a tal peppa faz isso eu não sei, só sei que todas as crianças da minha época que eram fãs do pica-pau se tornaram bandidos e arruaceiros, todos! sem exceção!

  10. Ridiculo! Moro na Italia e Peppa è muito amada. Todas os defeitos citados, tenham certeza que encontraremos pelo menos um em nossos filhos. Por que sao criancas que agora devem aprender a como se comportar e somos nos pais a guia-los. O desenho ironiza justamente isso. Minha filha tem 5 anos e cresceu vendo Peppa, e è uma crianca muito educada e respeitosa. Um beijinho a todos os leitores do meu Brasil

  11. Não gosto muito também, meus filhos olhamos só as vezes, mas já percebi que meu filho mais velho de 3 anos quando olha desenhos tipo super heróis sai batendo na mais nova. Acha que está lutando de brincadeira. Claramente isso incentiva a violência e tento evitar ao máximo, mesmo os avengers estando por todo lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como limpar o colchão com vinagre e bicarbonato de sódio

Peppa Pig pode causar problemas de comportamento em crianças