,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Peppa Pig pode causar problemas de comportamento em crianças

Psicólogos alertam sobre a influência do comportamento em Peppa Pig e suas consequências

Especialistas acreditam na relação entre o desenho Peppa Pig e casos de transgressão de comportamento entre crianças.

Por mais que faça sucesso, com vendas estratosféricas de produtos licenciados, há muita discussão sobre a qualidade dos personagens para a formação do caráter da criança. Segundo esse estudo, o desenho não é nada saudável para elas.

De acordo com o estudo, muito do que se tem observado no comportamento infantil moderno como birra, desdém, enfrentamento, insolência, desobediência e outros, vêm de desenhos como Peppa Pig.

peppa-pig-birra-autismo
Peppa e o irmãozinho George, quando bebê.

Peppa é mal educada com seus pais, e estes são extremamente permissivos. Vamos tomar como exemplo a cena onde Peppa e seu irmão George se recusam a arrumar o quarto.

Cena comum, não é? Sabe qual foi a reação dos pais? Eles subornaram os filhos e não deram mais atenção ao assunto. Depois de pronto e com a recompensa em mãos, Peppa e o irmão voltaram e bagunçaram tudo de novo. Maravilha, não é?

Características das personalidades em Peppa Pig

peppa-pig-birra-2

Segundo o estudo, os principais traços de personalidade em Peppa são:

  • Síndrome da superioridade
  • Comportamento inapropriado
  • Imposição da sua vontade, ignorando a opinião do outro
  • Grosseria
  • Competitividade doentia
  • Intolerância
  • Falta de respeito
  • Inveja
  • Arrogância
  • Orgulho

Muitos pais já proibiram seus filhos de assistir ao desenho por que as crianças estavam copiando o comportamento de Peppa e George, então é sempre interessante observar mudanças de comportamento das crianças e sua relação com os desenhos assistidos, principalmente se forem baseados em atitudes negativas como esse.

Cerca de 80% do cérebro se forma até os 3 anos de idade. Os modelos mentais também são fortemente criados nessa época. As chances de copiarem o que vêem na TV duplica nessa faixa etária.

Então vamos ter mais atenção com o que oferecemos para nossas crianças. Nem tudo que é modinha tem qualidade ou serve para a educação dos pequenos.

E você? Deixa suas crianças assistirem Peppa Pig? O que acha disso? Comente!

Nota: Existem diversos sites e notícias que buscam desmentir o assunto. Mas, em uma rápida pesquisa pela internet, é possível encontrar diversos relatos de pais que notaram uma mudança brusca no comportamento dos filhos, quando estes assistiam a Peppa Pig.

Na Inglaterra, uma mãe começou a notar a filha de 3 anos mais “manhosa” que o normal. A filha assistia ao desenho Peppa Pig, bem como tinha livros, bolo de aniversário e até pijamas da porquinha em questão. Até então, era um desenho inocente. Mas a mãe começou a notar que o choro por manha da filha estava cada vez mais parecido com o choro de George, o irmão da Peppa. Além disso, a filha começou a gritar para os amigos “eu não quero mais brincar com você!”, toda vez que era contrariada, ou perdia em uma brincadeira – tal como a Peppa costuma dizer para os amigos no desenho. As crianças, especialmente as mais novas, acabam por reproduzir os comportamentos de desenhos animados em casa, sem ter noção se aquilo é certo ou errado.

Por ensinar um comportamento mimado e, por vezes, sem educação às crianças, talvez a Peppa Pig não seja a melhor influência para crianças ainda em fase de formação.

Fonte: dailymail.co.uk

Comentários

Leave a Reply
  1. Esse desenho tem apelo sexual, só cego não vê.
    Conheco sobre marketing e persuasão e sei que esse desenho foi feito para induzir as crianças a querer ter uma vida sexual ativa precocemente. Procurem informações sobre Arquétipos, escala de Maslow, vão compreender do que falo.

  2. O legal é ver que este tipo de texto é escrito ou compartilhado por uma pessoa que provavelmente nunca viu o desenho com seu filho. Até a imagem inserida é para passar uma imagem ruim da Peppa. Aquela foto não é da Peppa segurando seu irmãozinho George quando pequeno, e sim o Bebê Alexander (primo) no exato momento que ele faz coco na fralda e ela sente o cheiro. Hahaha.
    Sobre o episódio da bagunça, por favor, vejam este episódio. Não existe nenhuma chantagem e a bagunça que ocorre novamente é apenas pois os principais brinquedos que os pais deixaram eles ficarem após guardar, ficaram embaixo de todo o resto. Sem contar o fato do exemplo dado pelos pais em guardar junto com os filhos para educar e criar a rotina da organização.
    Resumo: deixar seu filho em frente da TV e esperar que ele seja educado por desenhos realmente não funciona. Tenho um filho de 02 anos e ele assiste vários desenhos, incluindo Peppa, mas tudo com limite. Somos pais de uma geração de desenhos nada educativos e acredito que a maioria não sai fazendo tudo o que viu na infância.

  3. parabéns…muito bom esse post, já andei analizando e realmente estão certos em relação a esse desenho…também queria sugerir para não deixarem crianças assistirem o desenho dos Simpsons prlo fato de ter muito diálogo com palavras de baixo calão e impróprias para crianças…fica a dica..

  4. Bom na minha opinião cada um educa seu filho da maneira que se ache melhor. Eu tenho dois filhos e acredito sim que não só a penpa como outros desenhos trazem coisas não muito boas para os pequeninos afinal esse desenhos são feitos na linguagem deles e normal que eles Entendem e nos adultos não. Por exemplo os Simpson minha irmã e meu primo com 4 anos assistindo um episódio entendeu eles mandando eles colocar fogo no colchão e assim eles fizeram e quando perguntaram pra eles ,eles responderam que eles que mandaram. Existem muitas msg subliminares nos desenhos em gerais que nos adultos não conseguimostra ver mas els sim.
    Tudu depende dos pais muitas vezes deixam seus filhos horas e horas enfrente a TV só pra não ter bagunça com brinquedos ou pra não ter que brincar com eles e não se dão conta de como está sendo prejudicial à saude.
    Os meus gostam mas eles assistem meia hora e olha lá … prefiro eles brincando e pique … carrinho e etc.
    Para concluir o comportamento dos pequenos depende dos seus pais.

  5. Não concordo. Creio que O PERSONAGEM é quem foi montado a partir de observações de crianças, e não o contrário.

    Crianças, via de regra, são desobedientes, chatas, “bocudas”, etc…

    Essa “pesquisa” inverteu a situação. O personagem é do jeito que é porque as crianças tendem a ser daquela forma, e não o contrário.

  6. os pais não sabem colocar limites nos seus filhos hoje em dia e culpam os desenhos animados, oras mas que tipo de pai que não tem paciencia pra brincar com o filho coloca ele na frente da TV pra que ele fique caladinho e o deixe em paz? Não façam isso dizendo que é pela criança, vocês deixam a TV, os celulares, you tube, tablet, criar seus filhos e depois reclamam, chamem ele pra brincar pra ver o que eles preferem, que sociedade hipócrita, não me admiram seus filhos, assisti pica pau durante minha infancia, estou aqui viva, meus pais estão vivos, são respeitados, eu só assistia quando ia pra casa da minha avó, quando não era brincando na rua e com o meus pais, só passei a assistir desenho na minha casa quando estava mais velha, que chegou TV la e eu estava mais caseira, parem de ser pais preguiçosos e bobos que acham que toda culpa da birra ou do mal comportamento de seus filhos são as influências, quando VOCÊS são os unicos culpados, esse tipo de pai coloca a culpa nos professores, diretores, amiguinhos da escola, menos em si mesmos, se não se tomam como responsáveis pela educação de seus filhos então como podem educá-los?

  7. Que bobagem. Isso deve ter sido pago pelo concorrente para que as os pais não deixem seus filhos assistir a Peppa e se liguem em outro desenho. Outra bobagem porque todos eles são bobagens no fim das contas. O Pica Pau da geração anterior era um desserviço à educação e no entanto sobrevive até hoje. Bom mesmo era fazer o Governador Geraldo Alckmin do PSDB parar com esta reforma absurda da educação onde ele vai acabar com matérias importantes na formação de qualquer cidadão. E após sucatear as escolas, fazer o ensino ser pago. Acordem!

  8. Nao vejo mal algum em deichar minha filha assistir esse desenho, ate pq é educativo, nao concordo com esta pesquisa e com o que falou sobre o desenho !

  9. Antes de deixar minha filha assistir a Peppa, minha esposa e eu assistimos e não identificamos nada das coisas citadas acima. Engraçado pois nunca vi post críticando desenhos que mostram magias, ocultismo, e etc. Então quer dizer que Os Padrinhos Mágicos, Ben 10 e Pôneis mágicos podem ser assistidos? Me poupe.

  10. Não preciso de qualquer estudo. As poucas vezes que assisti o desenho já me mostraram tudo isto que foi aqui exposto. Sempre odiei este desenho e se tenho melhores opções são estas que vou utilizar. Bom senso e participação dos pais na educação é o que prevalece sobre qualquer lixo que a mídia apresente.

  11. Farsa ou não, o comportamento egoístico, teimoso, birrento… é fato! A Peppa não aceita perder e isso é mostrado em vários episódios como: o episódio de não saber assoviar, não saber patinar, jogo do bobinho… e assim vai. Eu e meu filho de 4 anos já assistimos vários episódios e repetida vezes.
    Ele vai à praia e brinca de poças e us frequentemente o bordão – “Isso não é justo!”
    Enfim, saudável ou não se fizermos análises criteriosas em todos os desenhos, filmes … sempre iremos observar comportamentos “politicamente incorretos”, tenho certeza que todos nós já usamos um bordão (mesmo depois de adultos), cabe aos pais corrigirem as práticas exageradas e prejudiciais ao desenvolvimento social e psicológico da criança.
    Uma observação, acho melhor uma criança assistir a Peppa mimada do que acompanhar a programação dos pais, assistindo novelas, reality shows, telejornalismo, programas diversos…
    E mesmo tentando fazer tudo certo, podemos não acertar… cada criança tem sua individualidade e são únicas, observável em irmãos que são criados da mesma forma e são infinitamente diferentes.

  12. Realmente, meu filho tem 2 anos e 8 meses… Ele via peppa quase que o dia todo, quando ele fazia algo errado e eu ia danar com ele; ele dizia que não queria brincar comigo mais, começou a ficar muito nervoso e então notamos que foi por causa do desenho. Tem uns dois meses que ele não vê mais peppa e ele mudou totalmente 👍🏻

  13. Se a pepa e mal influência a Marsha e a destruição dá personalidade então kkkkk vc não sabe educar seu filho é culpa o desenho por isso francamente tenho um filho de 2 anos ele assisti todos os desenhos e nunca foi influenciado por eles pq ele tem pai e mãe para dar educação para ele… O problema da sociedade de hoje em dia é que não impõe limite sobre seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Como limpar o colchão com vinagre e bicarbonato de sódio

Peppa Pig pode causar problemas de comportamento em crianças