,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Peppa Pig pode causar problemas de comportamento em crianças

Psicólogos alertam sobre a influência do comportamento em Peppa Pig e suas consequências

Especialistas acreditam na relação entre o desenho Peppa Pig e casos de transgressão de comportamento entre crianças.

Por mais que faça sucesso, com vendas estratosféricas de produtos licenciados, há muita discussão sobre a qualidade dos personagens para a formação do caráter da criança. Segundo esse estudo, o desenho não é nada saudável para elas.

De acordo com o estudo, muito do que se tem observado no comportamento infantil moderno como birra, desdém, enfrentamento, insolência, desobediência e outros, vêm de desenhos como Peppa Pig.

peppa-pig-birra-autismo
Peppa e o irmãozinho George, quando bebê.

Peppa é mal educada com seus pais, e estes são extremamente permissivos. Vamos tomar como exemplo a cena onde Peppa e seu irmão George se recusam a arrumar o quarto.

Cena comum, não é? Sabe qual foi a reação dos pais? Eles subornaram os filhos e não deram mais atenção ao assunto. Depois de pronto e com a recompensa em mãos, Peppa e o irmão voltaram e bagunçaram tudo de novo. Maravilha, não é?

Características das personalidades em Peppa Pig

peppa-pig-birra-2

Segundo o estudo, os principais traços de personalidade em Peppa são:

  • Síndrome da superioridade
  • Comportamento inapropriado
  • Imposição da sua vontade, ignorando a opinião do outro
  • Grosseria
  • Competitividade doentia
  • Intolerância
  • Falta de respeito
  • Inveja
  • Arrogância
  • Orgulho

Muitos pais já proibiram seus filhos de assistir ao desenho por que as crianças estavam copiando o comportamento de Peppa e George, então é sempre interessante observar mudanças de comportamento das crianças e sua relação com os desenhos assistidos, principalmente se forem baseados em atitudes negativas como esse.

Cerca de 80% do cérebro se forma até os 3 anos de idade. Os modelos mentais também são fortemente criados nessa época. As chances de copiarem o que vêem na TV duplica nessa faixa etária.

Então vamos ter mais atenção com o que oferecemos para nossas crianças. Nem tudo que é modinha tem qualidade ou serve para a educação dos pequenos.

E você? Deixa suas crianças assistirem Peppa Pig? O que acha disso? Comente!

Nota: Existem diversos sites e notícias que buscam desmentir o assunto. Mas, em uma rápida pesquisa pela internet, é possível encontrar diversos relatos de pais que notaram uma mudança brusca no comportamento dos filhos, quando estes assistiam a Peppa Pig.

Na Inglaterra, uma mãe começou a notar a filha de 3 anos mais “manhosa” que o normal. A filha assistia ao desenho Peppa Pig, bem como tinha livros, bolo de aniversário e até pijamas da porquinha em questão. Até então, era um desenho inocente. Mas a mãe começou a notar que o choro por manha da filha estava cada vez mais parecido com o choro de George, o irmão da Peppa. Além disso, a filha começou a gritar para os amigos “eu não quero mais brincar com você!”, toda vez que era contrariada, ou perdia em uma brincadeira – tal como a Peppa costuma dizer para os amigos no desenho. As crianças, especialmente as mais novas, acabam por reproduzir os comportamentos de desenhos animados em casa, sem ter noção se aquilo é certo ou errado.

Por ensinar um comportamento mimado e, por vezes, sem educação às crianças, talvez a Peppa Pig não seja a melhor influência para crianças ainda em fase de formação.

Fonte: dailymail.co.uk

13 Comments

Leave a Reply
  1. meu filho tem dois anos e os comportamento dele está totalmente diferente…
    Tudo q vai beber ele joga no chão pra pular em cima como poça d lama,muitas reações q ele está tendo lembra muito o s capítulo do desenho!Eu comecei a prestar atenção e vim q o melhor é tirar esse desenho do dia dia dele…além disso meus parentes notou a mudança do meu filho e todos me aconselharam a tirar esse desenho do dia dia dele!!

  2. O meu filho se jogava muito para trás com a cabeça no chão. Onde estivesse se deixasse ele com raiva, ele fazia isso e com toda a força se jogava. Ele agora está com 3 anos. Descobrimos que que era por causa da Peppa, que ela se joga para trás quando está sorrindo, não só ela mais todos no desenho. Era triste ver meu filho fazer aquilo prq ele se machucava e era a cabeça que ele batia. Não sabíamos o prq dele fazer isso, então foi o meu esposo que percebeu. Fizemos um teste e não deixamos ele assistir mais e ele foi parando. Realmente há desenhos sim que influenciam as crianças depois disso passei a acreditar mais nisso.

  3. Eu concordo o comportamento da minha filha mudou completamente , antes de eu ver esses relatos acima eu e meu esposo já tínhamos discutido esse assunto pois já tínhamos percebido que assim que elá começou a assistir peppa ela mudou por completo seu comportamento então eu agradeço a ajuda a alerta pois esses tipos de desenho cm esses comportamento estão proibido em casa e ela já está sendo corrigida ……

  4. Concordo plenamente tem algumas cenas no desenho em que a Peppa faz birra para não tira os sapatos para dormir os pais deixa ela dormir de sapatos e também a cena em que Peppa e Jorge brincam com uma aranha pegam a aranha coloca na casa de bonecas , pegam a aranha com as mãos colocam a aranha para tomar café. Temos que ensinar as crianças a ficarem longe dos insetos e não a brincar com eles isso e muito perigoso quando vi essa cena fiquei inconformada e um absurdo um desenho infantil que diz ser educativo ter um cena dessas.

  5. Olá! meu nome é Glória tenho um filho de 2 anos e ele assistia o desenho peppa pig todos os dia, eu achava que não tinha problema nenhum que era um desenho inofensivo, até que comecei a ver seu comportamento tudo dele era peppa; começou até achama o pai dele de papai pig e me chama de mamãe goga. Goga é meu apelido e as vez ele ainda me chama de mamãe goga como peppa chama sua mae, até ai tudo bem mas o comportamento dele mudou ficou agressivo não deixava ninguém pega os seus brinquedos, empurrava as crianças que brincava com ele. Cheguei o ponto de não deixa ele brincar so com o primo dele que é mas novo e o interessante é que ele sempre foi uma criança quieta até apanhava deste primo mas novo, mas de uma hora pra outra ficou desobediente queria ficar o dia inteiro no celular já dizia me dê meu tulular que é assim que ele fala o nome celular, pois só tem dois anos mas eu fiquei impressionada foi com os delírios durante a noite quando dormia tinha sonhos e pesadelo teve uma noite que eu me assustei ele acordou gritando e com muito medo que ele não queria deitar mas de jeito nenhum, e com os olhos bem fixo sem bate as pestanas e fazendo cara feia eu fiquei muito assustada comecei á ora a Deus quando foi depois de umas duas horas tentando colocar ele pra dormir novamente e quando ele ia adormecendo ele se assustava e queria se levantar. Mas graças à Deus e pôde de orações ele dormiu agora não deixo ele nem pegar no celular até mesmo quando eu dava o celular com outro desenho quando eu ia vê ele tinha colocado em peppa então eu cortei ele de vê celular mas eu tenho certeza que foi o desenho peppa não preciso nem de psicólogo pra saber. Mas mesmo assim ainda tem mães que não acredita mais eu digo por experiência não deixe seus filhos verem este desenho pelo o bem de seus filhos graças á Deus que notei o comportamento do meu filho logo e vim porque se não seria tarde.

  6. Cada uma ….. as características da Pepa são iguais aos que os pais tem …. as crianças reproduzem e absorvem o comportamento de quem cuida e convive com elas e não simplismente de um desenho …… isso tudo é desculpa de pais que não querem educar seus filhos e usam a TV para fazer isso por eles …… se seu filho está manhoso ou tendo comportamento inapropriado, comece a olhar para vc mesmo e verá que seu filho é sua cópia ……..

  7. Podem falar o que for mas eu nao vou mais deixar minha filha assistir esse desenho pois ela tem apresentado tudo o que foi descrito acima.

  8. Ah gente pelo amor né kkkkkk passamos a infância assistindo chaves, pica pau e outros e nem assim saímos por ai matando, batendo.
    Ensino pro meu filho que o que passa na tv é fantasia, não existe e pronto.
    Ajude seu filho a identificar o que é realidade e separar da fantasia que tem a ver com diversão e ele sera muito maduro e não tera problema.
    Converse com ele e questione o que ele acha de alguma situação e vc vai sentir como seu filho é inteligente e sabe diferenciar o certo do errado. Bjusss gente só uma dica

  9. Meu Deus!
    Fico impressionada quando alguns pais reclamam que seus filhos querem pular na lama. Os meus também quiseram. Aí eu expliquei que a Peppa e uma porquinha e porcos ficam na lama. Simples assim.
    Mas nada impede que em um dia de chuva, eles pulem um pouco em poças de água, afinal de contas são criancas e precisam também se aventurar, criar suas brincadeiras, além de ver desenhos.

  10. Cara gente paranóica é surreal, nego cria filho mal educado, desobediente, chato, arrogante, e na maioria das vezes a babá cria né…. E na primeira oportunidade de encontrar um culpado sobrou pra pobre Peppa….kkkkk…só observo, e esses que falam nunca assistiram o desenho, ela age como uma criança, e outraaa ela é uma Porca, ela pula em poças de lama por isso….e nem tinha Peppa na minha infância e eu adorava pular em poça de lama tbm…a culpa era de quem….maldade tá na cabeça de pais que querem encontrar desculpas pra mal criação dos filhos.

  11. minha irmã tem 4 anos,ela começou a gostar de peppa em 2013, era um desenho inocente,mas teve um dia eu estava assitndo meus desenhos para 10, quando a minha irmã quis assitir peppa,1 semana depois eu discubri a térrivel verdade da peppa ,esatamente muitos sites dizem por ai que a peppa que e mal educada.eu acho inapropiado para faixa etaria deles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como limpar o colchão com vinagre e bicarbonato de sódio

Peppa Pig pode causar problemas de comportamento em crianças