,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

5 plantas para ter dentro da sua casa

Elas podem purificar o ar e aumentar os níveis de oxigênio do seu quarto durante a noite

Existe uma crença popular antiga que diz que não se pode dormir com plantas no quarto, pois elas poderiam prejudicar a sua saúde, roubando o oxigênio do ambiente durante o processo de fotossíntese..

É claro que existem plantas mais apropriadas para ficar durante a noite no quarto do que outras, pois elas têm o poder de purificar o ar e aumentar os níveis de oxigênio, melhorando a qualidade do sono.

Conheça as plantas que podem (e devem) ficar dentro de casa:

1. Lavanda

Diminui os níveis de estresse, combate a insônia e age contra a ansiedade. O seu perfume proporciona uma sensação calmante e um efeito sedativo.

2. Babosa (aloe vera)

Possui uma forte ação desintoxicante e anti-inflamatória, além disso, é uma planta com ação “detox” para os ambientes, eliminando substâncias químicas pesadas contidas em produtos de limpeza.

A babosa, quando exposta a grandes níveis de poluição do ar, desenvolve sinais e manchas marrons, servindo como um indicativo de que o ar não apresenta boa qualidade.

3.Jasmim

Com ação tranquilizante, a jasmim além de melhorar a qualidade do sono, reduz os níveis de agitação e  ansiedade.

4. Espada-de-São-Jorge


Absorve o dióxido de carbono e emite oxigênio durante a noite, purificando o ar e aumentando os níveis de oxigênio no ambiente.

5. Hera

Ela absorve toxinas presentes no ar como o benzeno e o formaldeído, fazendo uma faxina no ambiente e deixando o ar mais limpo.

Agora que você conhece a função de cada uma dessas plantas, você já pode reservar um espaço na sua casa para cultivar a sua preferida!

Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Descubra os benefícios da vagem

5 plantas para ter dentro da sua casa