,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

As 5 plantas proibidas que não deve ter em casa

Quer trazer beleza com um toque natural em sua casa? Cuidado com suas escolhas!

As plantas servem de decoração e deixam nossas casas mais aconchegadas. Quem não gosta de estar em um ambiente tranquilo, colorido com a beleza das flores e das plantas?

Mas tem uma coisa que ninguém deve negligenciar. Que planta é um ser orgânico, e que pode ter compostos venenosos que podem pôr em causa o bem-estar dos habitantes de casa. Tem filho pequeno? Sabe aquela mania que criança tem de colocar tudo na boca? Cuidado! Porque algumas plantas podem ser venenosas e provocar reações alérgicas ou irritações. Tem ainda alguns elementos das plantas que podem ser tóxicos e provocar danos irreparáveis.

O melhor mesmo é ter cuidado. E saber quais plantas não deverá mesmo ter em sua casa.

As 5 plantas que não deverá ter em casa

1. Beladona

Como é que uma planta usada pelas suas propriedades medicinais pode representar perigo para a saúde? Porque os efeitos colaterais não compensam o bem que fazem ao sistema nervoso. Essa planta contém componentes tóxicos, nocivos para o organismo humano.

2. Hortência

Maravilhosas e coloridas, por certo iriam deixar qualquer ambiente mais bonito. Mas o melhor é não arriscar, uma vez que a substância presente nas folhas e flores é venenosa.

3. Philodendron

Popularmente conhecido por Imbé. Uma planta visualmente incrível, que cria efeitos quase cinematográficos. Porém, os seus pecíolos, nas folhas, emitem um líquido bastante perigoso. Se não estiver afim de ficar com a pele ou os olhos irritados, o melhor mesmo é manter distância. Não pense sequer em provar essa seiva, porque o resultado é a asfixia.

4. Sálvia

Como é que é? Mas então essa não é uma daquelas plantas usadas na culinária, para dar sabor na comida? Tudo depende do tipo de sálvia a que nos estamos referindo. A mais comum pode ser usada para temperar a comida, em produtos de beleza e remédios com funções anti-inflamatória. Porém, a chamada saliva divinorim, de folha maior, provoca efeitos alucinógenos e pode causar danos graves.

5. Serpentária

Seu nome faz lembrar serpente, e sua designação científica, dracunculus vulgaris, deriva expressão grega “pequeno dragão”. Essa planta liberta um odor bem desagradável, que deve ser interpretado como um sinal para que a deixemos em paz. O que dá pena, porque a sua beleza é inquestionável!

Em contrapartida, saiba quais plantas são as ideais para manter na segurança do seu lar.

Plantas que deve ter em casa

Crianças e animais não serão impedimento para que tenha qualquer uma dessa plantas em casa. A convivência entre todos é pacífica e tem até benefícios!

A palmeira é um bom exemplo! Além de inofensiva ajuda a tornar o ar purificado, limpando-o de poluentes. O mesmo se passa com a espada-de-são-jorge que deixa os espaços reoxigenados. Da lista faz parte ainda a jiboia. Limpa o ar e não requer grandes cuidados. É, portanto, perfeita para ter em uma sala ou escritório.

Casa é um lugar que deve ser seguro e confortável. E é por isso que devemos ter cuidado com as plantas escolhidas para harmonizar esse ambiente.

Para saber mais sobre esse assunto, assista a esse vídeo:

Compartilhe! Escolha plantas que ajudem a limpar o ar e promovam saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabe com seus problemas de sono

As 5 plantas proibidas que não deve ter em casa