,

Estamos prestes a viver uma nova crise mundial?

Mensagens de políticos alertando para uma nova crise e governos pedindo para a população estocar alimento. Qual a causa disso?

Que estamos passando por uma grave crise, seja financeira, moral ou política, é inegável. Mas alguns indícios sugerem que podemos estar entrando novamente em algo maior, de proporções mundias. Será que estamos novamente prestes a viver uma nova crise mundial?

Nova crise global é possível

A história é cíclica, e ela nos mostra que de tempos em tempos, o mundo passa por crises severas a nível global, sejam epidemias, conceitos sociais deturpados, guerras ou crises financeiras.

O que estamos observando hoje é uma fase transitória, que tenta se recuperar da última crise, de 2008, com graves sequelas, olhando para frente sem muita esperança.

Mas o que mais preocupa são os líderes de grandes nações, tentando orientar a população a se precaver contra a falta de abastecimento de alimentos e crises bancárias. Acompanhe!

Braço direito do Primeiro Ministro britânico pede para a população de precaver

Atualmente ex-assessor do Primeiro Ministro da Inglaterra, Damian Mcbride, tem causado muita agitação na imprensa britânica por suas orientações à população. Ele afirma que a crise que está por vir será 20 vezes mais brutal do que a de 2008.

Não temos como saber qual é o tipo de informação a qual ele tem acesso, mas em seu perfil pessoal do twitter, onde tem mais de 19 mil seguidores, Damian fez um apelo aos cidadãos ingleses.

Em três polêmicos twittes, pedia à população para que estocassem água e enlatados, pois uma grande crise se aproximava.

1ª mensagem

Na imagem: Guarde suas notas de dinheiro em um local seguro. Não pense que os bancos e caixas eletrônicos estarão abertos ou que os cartões de crédito irão funcionar.

Por que ele presume que os bancos irão quebrar? Teria ele como assessor de Gordon Brown alguma informação desconhecida do público geral?

2ª mensagem

 

Na imagem: Você tem garrafas de água, comida enlatada e outros materiais básicos em quantidade suficiente em casa para viver por um mês? Se não, vá as compras.

Ok, guardar o dinheiro e estocar alimentos e água. Qual seria o motivo para que alguém de dentro do governo fizesse um anúncio assim? É para se pensar.

3ª mensagem

Na imagem: Combine um ponto de encontro com os mais próximos no caso de cortes nos transportes e comunicações, algum lugar onde todos possam ir.

Agora me parece um tanto apocalíptico. Sem internet!

Muitos canais de notícias já afirmaram que isso não se trata de uma tentativa de susto; uma notícia falsa, sem fundamento algum. Porém (sempre tem um porém) algumas notícias que são, no mínimo, estranhas, apareceram em jornais de grande circulação, e nos fizeram pensar se isso não pode ser verdade.

Devemos ponderar sobre até onde isso pode ser verdadeiro, qual é a fundamentação para as informações que ele transmite e de qualquer forma, é importante estarmos alertas para os movimentos nos mercados e suas consequências sobre nossa vida.

Confira as notícias estranhas que voltaram a nos deixar com a pulga atrás da orelha:

Governo da Alemanha solicita que a população estoque alimentos e água

Outro caso interessante foi o anúncio oficial do governo alemão, solicitando que a população estocasse alimentos. Nesse caso, a justificativa foi o risco de ataques terroristas.

De acordo com a Reuters, essa foi a primeira vez, desde a guerra fria, que um pedido como esse é feito para a população alemã. Apesar do seu enfoque de combate ao terrorismo, a mensagem central gera perguntas acerca da gravidade da situação, pois impediria pessoas de saírem de casa por vário dias.

Entre as medidas de precaução emitidas pelo governo, estava a de “se preparar adequadamente para uma revelação que poderia ameaçar nossa existência e que não pode ser categoricamente descartada no futuro”

Ele falava de terrorismo ou de uma crise global? Soa tão alarmista quanto o britânico, concorda?

Crise na China assusta economistas

A China é um grande motor da economia mundial, porém sua economia vem desacelerando e parece que o governo local não está conseguindo lidar com isso.

Para você ter uma ideia, próximo à data do anúncio do político britânico Damian, as ações da principal companhia chinesa na bolsa de Londres cairam em apenas um dia, o equivalente aos ganhos de um ano.

Essa situação, associada a muitos outros indícios de crise dispersos pelo globo, está deixando os economistas preocupados.

Mas e você, o que acha sobre isso tudo? Será que estamos prestes a viver outra grande crise mundial ou tudo não passa de coincidências nada positivas? Comente!

Fonte: http://observador.pt/2016/08/23/alemanha-vai-pedir-aos-cidadaos-que-armazenem-comida-e-agua-para-eventual-ataque-terrorista/

Compartilhe essa dica!

 

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de maionese de linhaça

Estamos prestes a viver uma nova crise mundial?