in

Prisão de ventre? Descubra a semente de Chia e acabe com esse problema!

Semente milagrosa, acaba com o problema do intestino preso.

Você já ouviu falar na chia? Essas minúsculas sementinhas são milagrosas e passaram a ser um dos alimentos mais consumidos do mundo nos últimos anos. Com iogurte, no suco, nas refeições, são diversas as formas existentes para consumir a chia.

Além de manter as células do corpo saudáveis, equilibrar os níveis de colesterol e ajudar na eliminação de peso, a composição da chia é perfeita para quem tem problemas de prisão de ventre.

As sementes são compostas de mucilagem e fibras solúveis e insolúveis. A mucilagem é um vegetal que permite organizar o trato intestinal, fazendo ele trabalhar de forma mais lenta. Esse vegetal também é capaz de reduzir a fome, diminuindo assim a quantidade de alimentos que são ingeridos diariamente.

Já as fibras, são conhecidas pelo bem que fazem ao processo digestivo. As fibras insolúveis auxiliam no movimento intestinal e agem em uma espécie de varredura do órgão. As fibras solúveis são importantes na absorção de água, pois impulsionam o trato intestinal.

Confira duas receitas fáceis feitas com chia

Ambas as receitas tem como intuito reduzir a prisão de ventre.

Suco com sementes de chia

Ingredientes:

  • Pera: 2 unidades;
  • Laranja: 3 unidades;
  • Sementes de chia: 1 colher e meia.

Modo de preparo:

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador;

2. Está pronto para tomar!

Água de chia

Ingredientes:

  • Sementes de chia: 2 colheres de chá;
  • Água: 200 ml.

Modo de preparo:

1. Misture os ingredientes, até virar uma espécie de gelatina;

2. Está pronto para tomar!

Os especialistas recomendam ingerir 1 ou 2 colheres (chá) de chia por dia até o seu corpo se acostumar e assimilar bem o alimento. Depois disso, a dose diária pode aumentar para até 2 colheres (sopa). As sementes são muito mais eficazes quando você toma bastante água durante o dia.

Lembramos que, para o bom funcionamento do organismo, o aumento da ingestão diária de água é extremamente importante. Além da utilização da chia em seus alimentos, é importante cumprir os seguintes passos:

  • Estabeleça um horário fixo para as refeições (3 em 3 horas)
  • Tenha uma vida ativa, sempre com exercícios físicos
  • Evite o consumo de álcool e de cigarros
  • Jamais segure a vontade de ir ao banheiro

Já tinha ouvido falar da chia? Conte-nos suas experiências nos comentários e não esqueça de compartilhar esse artigo com suas amigas.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Descubra porque é importante ingerir hortelã todos os dias

5 dicas para tirar manchas de desodorante das roupas