,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus!

Descubra quais são os chás que farão você perder peso

Sete poderosas receitas que vão lhe ajudar com a balança.

Muitas pessoas são adeptas dos chás em dias frios, para esquentar, ou em casos de resfriados, para melhorar da saúde. Enquanto isso, outras pessoas têm o costume de tomar diferentes tipos de chás diariamente. O que talvez poucas pessoas saibam é que os chás são fortes aliados também na hora de emagrecer.

Sim, é verdade! Eles possuem benefícios e estimulam nosso corpo a perder cada vez mais calorias. Por isso, hoje, você vai conhecer 7 tipos de chás que vão lhe ajudar na luta contra a balança.

Chá verde

O primeiro dos chás é um dos mais procurados por quem está fazendo regime. O chá verde possui ação termogênica devido à quantidade de cafeína pela qual é composto. A ação termogênica é responsável por queimar as calorias e gorduras de maneira mais potente, além de polifenóis que impedem o funcionamento de algumas enzimas e aumentam o trabalho de termogênese.

Além de acelerar o metabolismo do corpo, o chá verde proporciona uma sensação de saciedade e, apesar de não ser um dos chás mais saborosos do mundo, ele é de fácil preparação. No entanto, não é indicado que se tome mais de 600ml por dia desse chá, caso contrário as pessoas podem ter efeitos colaterais, como tremores, calafrios e insônia, pela quantidade de cafeína existente.

Existem chás verdes prontos no mercado, mas nada melhor do que misturar folhar verdes como hortelã e manjericão para preparar um chá natural e mais saboroso. Lembre-se de não deixar a água ferver. Assim que aparecerem as primeiras bolinhas na água, desligue o fogo e adicione duas colheres de ervas, deixando descansar por 10 minutos na água.

Se preferir chás gelados, coloque na geladeira por algumas horas. Caso contrário, ele também pode ser ingerido morno, após o descanso de 10 minutos.

Chá mate

Produzido a partir da erva que leva o mesmo nome, o chá mate possui cafeína e teobromina em sua composição. Isso faz com que ele seja um chá termogênico que amplia o gasto calórico e aumenta a queima de gordura, contribuindo para a perda de peso.

Além de todos esses benefícios, o chá mate é também diurético, o que faz com que nosso corpo elimine o excesso de líquidos existentes no organismo. Sendo assim, ele é indicado para diabéticos, para quem sofre com distúrbios no coração e no cérebro, além de ser antioxidante e excelente para a digestão.

Você pode preparar 1 litro de chá mate por dia, adicionando 20 gramas de ervas ou 15 pacotinhos industrializados. Você pode dividir esse litro em 3 porções e tomá-las antes das refeições. Para isso, coloque água em uma chaleira e quando o barulhinho começar a chiar, desligue o fogo e adicione as ervas: deixe descansar na água por 5 minutos e beba quente ou gelado.

Chá preto

A principal diferença entre o chá verde e o preto é que este último apresenta alta quantidade de cafeína. Ele deve ser acompanhado de uma alimentação balanceada e ingerido em porções de 300ml três vezes ao dia (900ml ao todo).

O chá preto também possui ação termogênica, acelera o metabolismo e queima gordura, além de reduzir o apetite e dar mais energia no dia a dia. As ervas do chá preto também podem ser encontradas prontas e você vai precisar de 2 colheres delas para 1 litro de água.

Basta seguir os conselhos de sempre: não deixe a água ferver, desligue o fogo e deixe as ervas descansarem na água quente por 2 ou 3 minutos. É indicado coar a mistura antes de serví-la quente ou fria. Se você tem problemas para dormir, jamais tome esse chá após as 17h.

Chá branco

Os princípios do chá branco que auxiliam na perda de peso são os mesmo dos chás anteriores, mas com um efeito menor devido à baixa quantidade de cafeína. Em contrapartida, o chá branco possui alto nível de antioxidantes que auxiliam na prevenção do câncer, protegem o cérebro e melhoram o funcionamento da nossa visão.

Esse chá pode ser tomado em 3 porções de 100ml antes das principais refeições. Você pode encontrar as folhas de chá branco nos mercados próximos a você e prepará-la da mesma maneira que os demais: antes de ferver a água apague o fogo e deixe as folhas submersas.

Recomenda-se que esse chá seja ingerido quente, para ampliar seus efeitos.

Chá de canela

Se você gosta do tempero da canela em seus alimentos deve saber que ela, por si só, já é termogênica, imagine o seu chá! Ela acelera o metabolismo do corpo humano e melhora o sistema digestivo, sendo excelente para pessoas que sofrem com obesidade ou apresentam quadros de inflamações crônicas.

Nesse caso, você deve ferver a água e adicionar no máximo 6 gramas de canela em pó ou em pau. Antes de consumir esse chá, é importante que seu médico ou nutricionista seja consultado, devido aos efeitos da canela. Mulheres grávidas não devem tomar esse chá devido ao risco de aborto espontâneo.

Chá de hibisco

O hibisco nada mais é que uma flor da espécie Hibiscus sabdariffa (existem cerca de 300 espécies de hibisco, por isso procure utilizar esta que não é facilmente encontrada em plantios). Cientistas da sociedade de Etnofarmacologia afirmam que o hibisco reduz os problemas de adipogênese, que em palavras simples é uma má-formação corporal que acarreta no aumento de tamanho do tecido adiposo (gordura).

Auxiliando na redução dessa má-formação, o chá de hibisco evita que muita gordura fique acumulada nas regiões do abdômen e quadris. Além disso, outra forte função desse chá é a diurética, fazendo com que eliminemos grande parte do excesso de líquido retido em nosso corpo.

Para consumir essa chá você precisa saber que a dose diária indicada é de 200ml (um copo) e em cada copo você deve calcular no máximo 6 gramas da flor seca do hibisco. Isso deve ser aproximadamente a mesma quantidade de uma colher de chá. Você também pode trocar as flores secas por hibisco industrializado, mas sempre recomendamos o mais natural.

Caso utilize a flor natural, não deixe a água ferver por muito tempo para não perder as principais propriedades da flor com o calor. Deixe-a no fogo por, no máximo, 3 minutos após fervura.

Chá de gengibre

Tanto a raiz como o chá possuem excelente efeito para quem deseja vencer a luta contra a balança. Ambos são termogênicos, aceleram o metabolismo e queimam gordura. Além disso são perfeitos para quem deseja se curar de gripes e resfriados.

Para preparar esse chá, submerja pedaços de gengibre na água por 30 minutos. Depois leve ao fogo para ferver e deixe descansar por mais alguns minutos. Consuma morno.

Outra maneira de utilizá-lo é como inalador em caso de congestão nasal: despeje o chá quente em um recipiente, aproxime o rosto tomando cuidado com o calor e cubra rosto com uma toalha para abafar. Inale a mistura para descongestionar.

Gostou dessas dicas? Então lembre-se de compartilhá-las com suas amigas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Aprenda como se livrar dos inchaços corporais

Descubra quais são os chás que farão você perder peso