,

Quanta ração devo dar para cada idade do meu cachorro?

Descubra a quantidade correta de ração que você deve dar em cada fase do seu cãozinho

Você sabe qual é a quantidade de ração que deve dar para seu cachorro em cada fase da sua vida? E o tipo? Confira!

A qualidade da ração que você dá para seu cão é super importante, mas a quantidade é que vai determinar de fato a saúde dele. Se der a menos, ele ficará fraco e magrinho, se der a mais, a obesidade é apenas o primeiro problema a tratar, com várias complicações.

Os horários também são fundamentais para a disciplina da evacuação. Procure oferecer a comida sempre nos mesmos horários.

Qual é a quantidade de ração que um cachorro deve comer

The 11th British Invention Show 19-22 October 2011 - Old Spitalfields Market - London EC1 - Amazing Inventions & Innovations will be on Show from across the Globe -Fluo can': Fluorescent food for dogs. In dark streets, you can find a nasty surprise under your shoe, the result of dog owners without much public spirit. This fluorescent dog food does not do away with the problem of lack of civic-mindedness, but at least it makes dog mess visible at night.

A quantidade de alimento que você deve oferecer ao seu cão depende do porte e da idade, não da carinha de fome dele, ok? Então nada de ceder àquele olhar doce e triste e colocar mais comida! O corpo do seu filhote de 4 patas não suporta mais do que o necessário.

quanta-comida-dar-cachorro-cao-pet-racao

Ração para recém nascido até 3 a 4 meses

quanta-comida-dar-filhote-cachorro-cao-1

Nada de ração pura para esses bebês! Eles precisam é do leitinho da mãe. Se a mãe, por algum motivo, não puder amamentar, um leite especial, comprado em lojas especializadas, pode ser dado aos pequenos.

Quando já tem quase dois meses, é hora de acrescentar uma comidinha de filhote, 5 vezes ao dia, amolecida em água. A medida em que forem crescendo, vai diminuindo a quantidade de água até poder dar a ração de filhote já seca.

Ração para filhote de 4 a 6 meses

Puppies eating dog food
Agora seu filhote já está na metade do seu tamanho e a necessidade de alimento diminui um pouco. Então, se seu pet é de porte grande, bastam 3 refeições ao dia, se é pequeno, 4 refeições.

Ração para filhotes a partir de 6 meses até a idade adulta

quanta-comida-dar-cachorro-cao-pet-racao-4

Com 6 meses, ele já está bem perto do seu tamanho total, precisando somente ficar mais forte. Por isso, duas refeições e posteriormente uma já são o suficiente.

Recomendações gerais

Você pode dividir a quantidade diária em duas refeições, se preferir, lembrando que em geral, os cachorros costumam evacuar após a alimentação.

A quantidade ingerida deve ser igual a 3% do peso do cachorro, mas o ideal é buscar essa informação com o veterinário que conhece as necessidades únicas da raça e metabolismo do seu cão.

Raças pequenas

 

english bulldog puppy holding paw up begging for owner to feed him
No primeiro ciclo, eles devem comer entre 23 e 92 gramas por dia. No segundo, caso pese, por exemplo, 1 kg, deve ingerir entre 29 e 33 gramas enquanto se pesasse 4 kg, seriam de 78 a 92 gramas.

Quando já estão maiores, no terceiro ciclo, o ideal é entre 33 e 84 gramas e quando adultos, entre 23 e 65. Ou seja, quanto mais idade, mais lento o metabolismo e desenvolvimento e menor a necessidade de comida. O mesmo se aplica aos grandes.

Raças grandes

quanta-comida-dar-cachorro-cao-pet-racao-3

As raças grandes devem consumir no máximo, em cada ciclo, respectivamente 480, 590, 520 e 445 gramas. Já os gigantes, 885, 1020, 955 e 935 gramas máximos em cada.

Essas quantidades são em geral para cachorros  saudáveis. Se seu cão tiver alguma evidência de que pode estar doente, procure um veterinário para verificar a mesma e revisar as quantidades.

Beagle Welpe holt Würstchen aus dem Napf

Lembre-se que dar comida de gente para cachorros faz muito mal! Então se quiser fazer um agrado, compre – as vezes –  um petisco canino para seu melhor amigo.

Gostou das dicas? Comente aí embaixo como é que você faz.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *