,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

5 Dicas para remover calosidades dos pés, conheça-as!

Vinagre, sal, casca de limão, pão e aspirina são alguns dos produtos que deixam os pés macios.

Os pés são o suporte no nosso corpo e precisam ser cuidados. Sapatos que causam desconforto, caminhar demasiado, fazer força em excesso, entre outros fatores, formam os famosos calos. Estes são inestéticos e provocam dor, por isso, é preciso removê-los.

Os produtos manipulados que se vendem nas farmácias estão repletos de químicos e aumentam o desconforto no lugar do calo, já que o seu objetivo é ‘queimá-lo’. Por isso, sugerimos-lhe que remova o calo com estas dicas caseiras:

1. Numa bacia com água quente, junte vinagre de maçã e óleo de rícino. Misture bem e coloque seus pés lá dentro durante alguns minutos. Esfolie os pés diariamente com pedra-pomes e ao fim de 10 dias vai reparar que eles estão muito suaves.

2. Coloque casca de limão sobre o calo e enrole com gaze. Deixe atuar durante a noite e veja como o calo diminuiu e ficou macio.

3. Humedeça um pedaço de pão em vinagre branco, coloque sobre o calo, envolva com papel filme e deixe atuar durante a noite. Da manhã lave bem os pés e impressione-se com o resultado.

remover-calosidades-pes

4. Misture aspirina com vinagre de maçã, água e pasta de dentes para preparar uma pasta homogénea. Aplique sobre o calo, deixe atuar por 10 minutos e lave os pés. Isto vai amolecer aquele durinho tão incomodativo.

5. Sal inglês ou sulfato de magnésio. Coloque o sal numa bacia com água quente e deixe na imersão por 10 minutos. Retire, esfolie com pedra-pomes e seque-os bem.

Agora que já conhece 5 maravilhosas dicas para se livrar dos calos, do que está à espera para experimentar e deixar seus pés macios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda a controlar a oleosidade do couro cabeludo, em 2 fases!

5 Dicas para remover calosidades dos pés, conheça-as!