,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Triste

Sabe mesmo o que come?

Não coma gato por lebre, ou óleo por azeite

Com a pressa do cotidiano, pegamos produtos no supermercado que nem sabemos ao certo o que são. Por vezes julgamos estar a comprar um produto mais saudável, como o pão integral; ou um néctar puro de fruta. Mas a realidade é diferente.

Não se deixe enganar com os produtos industrializados que têm ingredientes a mais, a menos ou substitutos prejudiciais.

Veja sempre os rótulos, onde os ingredientes estão listados conforme as quantidades, ou seja daquele em maior quantidade, para aquele em menor concentração.

Confira alguns 7 produtos que não são bem o que pensava:

1. Pães, bolachas, cookies integrais: De integral, a maioria só tem mesmo o nome. Na composição, por vezes, a farinha integral aparece listada em terceiro ou quarto lugar. Verifique bem se o primeiro ingrediente é aquele que você espera, neste caso, a farinha integral, e não farinha branca.

2. Azeite: Esta gordura vegetal dentro da garrafa pode ser nada mais, nada menos que óleo refinado. A Proteste – Associação de Consumidores – avaliou 19 marcas de azeite extravirgem, concluindo que 4 delas não podem ser consideradas azeite, apenas uma mistura de diversos óleos refinados.

3. Kani: Adora deliciar-se com aquele palito branco e rosa que dizem ser carne de caranguejo? Como muitos outros produtos similares, o Kani kama é apenas uma mistura de amido, óleo vegetal, clara de ovo e extrato aromatizado de caranguejo, com corante artificial vermelho.

4. Suco de caixinha: Têm de tudo, mas quase nada de fruta. Ora vamos conferir: têm grande quantidade de água, açúcar também, mas apenas uma percentagem reduzidíssima (1%) de polpa de fruta. Compre a fruta e faça suco você mesmo! Não será melhor?

5. Especialidade láctea e requeijão: haverá diferenças entre ambos? Ora especialidade láctea não é requeijão, apenas é constituída por ingredientes mais baratos, como a gordura vegetal e amidos.

6. Guarda-chuva de chocolate: Este não vai dispensar, um chocolatinho delicioso em forma de sombrinha. Este, tal como o suco de caixinha, tem cacau em pó em quantidade muito reduzida. Tem com maior concentração de gordura vegetal hidrogenada e açúcar.

7. Manteiga de pipoca: Pipoca de cinema é delicioso não é? Queremos sempre comer e até fazer em nossas casas. Mas a manteiga de verdade, feita de creme de leite e sal, é diferente daquela feita de óleo vegetal, corante e aroma de manteiga. Deve ser por isso que a pipoca de cinema tem um sabor único e todo especial.

Veja, no vídeo a seguir, o estudo sobre as principais marcas de azeite, e a opinião de uma nutricionista

Compartilhe essa dica!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caju: milagroso e completo

Sabe mesmo o que come?