,

Não se culpe por não ser uma mãe perfeita

A maternidade certamente é mais fácil pela perspectiva das crianças.

Não importa se desde criança você sonhava com o dia em que teria seus filhos, ou se a maternidade apenas aconteceu sem qualquer planejamento. Em ambos os casos, o que vem pela frente após o nascimento de um bebê é sempre uma surpresa.

Quando as meninas brincam de casinha, cuidando das bonecas e fazendo comidinha, não imaginam que este, na verdade, não chega a ser um treinamento para o que vão encontrar na vida adulta. Por isso, se você acredita que não é uma mãe tão boa quanto gostaria, está na hora de ficar tranquila e apenas continuar fazendo o melhor que pode, como sempre fez.

Todas as mães compartilham, em um momento ou outro da vida, do sentimento de frustração e exaustão física e mental. Do desespero quando o filho quebra o braço, da dúvida quando ele precisa de um remédio e do arrependimento quando deixou de levá-lo ao parque porque preferiu ficar relaxada no sofá.

Mas na maior parte das vezes, todas as mães compartilham da alegria de ver os primeiros passos, palavras e descobertas do filho. Da emoção das suas primeiras vitórias e do orgulho em vê-lo crescer.

Toda mãe sente um alívio no peito quando o filho está dormindo feito um anjo ou quando tropeça, mas levanta sorrindo. E cada “eu te amo, mamãe!” é um coração materno que se derrete e percebe que cada esforço valeu a pena.

Por tudo isso, saiba que você é a melhor mãe do mundo. A melhor que seu filho poderia ter. Isso é ser uma mãe perfeita, que está presente, que ama, cuida, ensina, limpa, cobra, abraça, beija e zela.

Saiba que as coisas nunca vão sair exatamente conforme você sonhou ou planejou, mas se não fosse assim, você não teria vivido os momentos únicos e as surpresas mais belas que a vida estava reservando para o seu futuro.

Compartilhe essa mensagem com todas as mães que você conhece, pois elas merecem saber o quão perfeitas são.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Este gatinho só queria ter novos amigos na universidade

Não se culpe por não ser uma mãe perfeita