in

5 Sinais de que você precisa de terapia

Esteja atento aos indícios dados por seu corpo e por sua mente.

5 sinais de que você precisa de terapia

Cada vez mais as pessoas passam por momentos ruins. Situações de luto, de conflito, de estresse e de trauma podem desestabilizar completamente um indivíduo. E nessas horas é muito comum se questionar qual o melhor momento de procurar ajuda profissional.

É comum que a terapia seja indicada a pessoas com graves estados mentais e emocionais. Mas indivíduos com problemas menores também podem e devem procurar ajuda. Há sinais que indicam que essa hora chegou, e você deve estar atento a eles para não deixar que sua saúde psicológica piore.

5 sinais de que você precisa de terapia

Infelizmente ainda há muito preconceito quanto à terapia. Mas se você parar para pensar em seus benefícios, irá perceber que vale muito a pena iniciar um tratamento. Veja abaixo sinais de que está na hora de iniciar uma terapia.

1. Emoções muito intensas

Ser dominado pela raiva ou pela tristeza é motivo para procurar ajuda. Pessimismo e sensação de que somente o pior virá são sinais de que você não controla mais sua vida.

2. Dores de cabeça e de estômago constantes

O abalo emocional ataca o corpo todo. Situações de extremo estresse podem causar problemas graves na coluna, no pescoço, no estômago e em diversas outras regiões.

3. O rendimento no trabalho ou nos estudos acabou

A perda de interesse no trabalho ou nos estudos indica que algo pior pode estar acontecendo. Se a produtividade cai, se você começa a receber críticas de colegas ou chefes por falhas, considere ter ajuda.

4. Você não gosta mais de fazer o que fazia

Coisas que você sempre gostou de fazer, como ir ao cinema ou sair com amigos, perdeu a graça. Isso significa que algo em seu emocional não está bem. Não hesite em procurar ajuda.

5. Seus amigos estão preocupados com seu bem-estar

Amigos de verdade percebem quando algo está errado. Se esse é o caso e seus amigos estão tentando lhe dar indícios de que você não está bem, ouça.

Esteja atento aos sinais que seu corpo dá e que as pessoas ao seu redor lhe dão. Não permita que a vergonha de procurar ajuda faça seu estado mental piorar. Muitas vezes não é possível lidar sozinhos com traumas, conflitos e problemas. Por isso não hesite em encontrar uma terapia que se encaixe em seu perfil.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

benefícios da terapia ocupacional

Os benefícios da terapia ocupacional

homens não fazem duas coisas ao mesmo tempo

Homens não conseguem fazer 2 coisas ao mesmo tempo?