,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Você conhece os sintomas da menopausa?

Existem alguns sintomas fáceis de diagnosticar e é preciso ficar atenta ao sinais do corpo

O assunto que abordaremos hoje é um tanto delicado para muitas mulheres. Pensar em entrar na menopausa faz com que algumas sintam-se velhas e, muitas vezes, o psicológico pode ser nosso pior inimigo.

Quando chegamos à menopausa, significa que estamos deixando para trás a nossa “fase fértil” e, apesar desse momento ser ignorado pela maioria das mulheres que ainda não entrou nele, é algo ao qual deve se dar uma certa atenção.

Algo que passa desconhecido por grande parte de nós é a perimenopausa. Você já ouviu falar?

A perimenopausa é o momento em que os nossos órgãos reprodutivos começam a deixar de funcionar para a reprodução propriamente dita. Nossas produções de progesterona e estrogênio começam a sofrer alterações, causando uma irregularidade menstrual e, consequentemente, a irregularidade na frequência da ovulação.

Esse período geralmente dura dois anos e pode acontecer a qualquer momento entre os 40 e os 50 anos da mulher. A diferença da perimenopausa e a menopausa é que, durante a primeira, a mulher ainda possui a chance de engravidar, já que, apesar de serem mais raras, as ovulações ainda acontecem.

É como se a perimenopausa fosse a porta de entrada da menopausa. E junto com a alteração do ciclo menstrual, ela pode ser a primeira fase em que a mulher sofre muitas alterações hormonais, alterando também o seu humor. Tristeza, depressão, ansiedade, aumento de peso, são sintomas que podem acometer as mulheres já na perimenopausa.

É importante lembrar que todo e qualquer sintoma incomum que venha a lhe acometer deve ser relatado ao seu médico ginecologista. Se você vem sentindo alguma das mudanças hormonais e psicológicas mencionadas acima, não deixe de investigar. O período da menopausa geralmente precisa de acompanhamento.

Para aliviar os sintomas da peri e da menopausa, a dica é reforçar uma alimentação muito balanceada e saudável. Outra dica, é tomar chá de amora. Nós trouxemos a receita para vocês.

Ingredientes:

  • Água: 1 litro
  • Folhas de amora: 3 folhas picadas

Modo de preparo:

1. Ferva a água e adicione as folhas de amora;

2. Desligue o fogo e tampe a panela;

3. Depois, é só coar antes de beber!

A dica aqui é ingerir 4 xícaras desse chá todos os dias, nos intervalos das refeições. Muitas mulheres afirmaram que esse chá ajudou na redução de até 1,5kg por semana, acompanhado de uma dieta balanceada e exercícios físicos.

Importante: essa dica não devem substituir uma consulta ao médico!

Gostou dessa dica? Então deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.

4 Comments

Leave a Reply
  1. vocês tem problema de visão? ou só pensam nos gordos? acham que todos ao redor precisa emagrecer. Olhem direito ao seu redor e verá que tem muita gente que necessita engordar um pouco, como eu. então postem coisa que os magrinhos possam usufruir também! ou somos escluidos por sermos magros?

  2. Sofro deste os 40 anos.Estou com 50 . O meu pior inimigo e o almento de.peço. todo tipo de chá já provei só fuciona se eu estiver na cademia mais tive um início de um pre enfarto. Mais estou bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor antigripal natural com apenas 2 ingredientes

Você conhece os sintomas da menopausa?