,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Você conhece os sintomas da menopausa?

Existem alguns sintomas fáceis de diagnosticar e é preciso ficar atenta ao sinais do corpo

O assunto que abordaremos hoje é um tanto delicado para muitas mulheres. Pensar em entrar na menopausa faz com que algumas sintam-se velhas e, muitas vezes, o psicológico pode ser nosso pior inimigo.

Quando chegamos à menopausa, significa que estamos deixando para trás a nossa “fase fértil” e, apesar desse momento ser ignorado pela maioria das mulheres que ainda não entrou nele, é algo ao qual deve se dar uma certa atenção.

Algo que passa desconhecido por grande parte de nós é a perimenopausa. Você já ouviu falar?

A perimenopausa é o momento em que os nossos órgãos reprodutivos começam a deixar de funcionar para a reprodução propriamente dita. Nossas produções de progesterona e estrogênio começam a sofrer alterações, causando uma irregularidade menstrual e, consequentemente, a irregularidade na frequência da ovulação.

Esse período geralmente dura dois anos e pode acontecer a qualquer momento entre os 40 e os 50 anos da mulher. A diferença da perimenopausa e a menopausa é que, durante a primeira, a mulher ainda possui a chance de engravidar, já que, apesar de serem mais raras, as ovulações ainda acontecem.

É como se a perimenopausa fosse a porta de entrada da menopausa. E junto com a alteração do ciclo menstrual, ela pode ser a primeira fase em que a mulher sofre muitas alterações hormonais, alterando também o seu humor. Tristeza, depressão, ansiedade, aumento de peso, são sintomas que podem acometer as mulheres já na perimenopausa.

É importante lembrar que todo e qualquer sintoma incomum que venha a lhe acometer deve ser relatado ao seu médico ginecologista. Se você vem sentindo alguma das mudanças hormonais e psicológicas mencionadas acima, não deixe de investigar. O período da menopausa geralmente precisa de acompanhamento.

Para aliviar os sintomas da peri e da menopausa, a dica é reforçar uma alimentação muito balanceada e saudável. Outra dica, é tomar chá de amora. Nós trouxemos a receita para vocês.

Ingredientes:

  • Água: 1 litro
  • Folhas de amora: 3 folhas picadas

Modo de preparo:

1. Ferva a água e adicione as folhas de amora;

2. Desligue o fogo e tampe a panela;

3. Depois, é só coar antes de beber!

A dica aqui é ingerir 4 xícaras desse chá todos os dias, nos intervalos das refeições. Muitas mulheres afirmaram que esse chá ajudou na redução de até 1,5kg por semana, acompanhado de uma dieta balanceada e exercícios físicos.

Importante: essa dica não devem substituir uma consulta ao médico!

Gostou dessa dica? Então deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor antigripal natural com apenas 2 ingredientes

Você conhece os sintomas da menopausa?