in

Olmo: conheça a planta aliada contra o câncer

Por possuir diversos benefícios, não só pode ser ingerido por humanos, como também por animais

Já ouviu falar em Slippery Elm, ou Olmo, para melhorar problemas intestinais e de digestão? Pois essa planta tem uma substância chamada mucilagem que se transforma em um gel quando entra em contato com a água e ele tem o incrível efeito de calmante para estômago, área intestinal, boca e atua no tratamento de colite, doença de Crohn, diverticulite, síndrome do intestino irritável e diarreia. Inclusive já foi utilizado para no tratamento de câncer de mama.

Benéfico para o organismo

Ele também é rico em antioxidante e é ótimo para tratar machucados, queimaduras, furúnculos e outras doenças de pele. Ele equilibra a acidez no corpo, não só de humanos, também é eficiente  em cachorros.

Basicamente é uma fórmula que tem pó de mirtilo, floral de agrimônia, pó da casca do olmo e canela em pau. Existe ainda uma segunda fórmula que leva pó da casca do olmo, lactulose, raiz de alcaçuz e farelo de aveia. Cada fórmula atua para regular o intestino.

Auxilia a perda de peso

Uma pesquisa feita Faculdade de Quiropraxia de Nova Iorque fez um programa de 21 dias, para pessoas comuns perderem peso. Elas recebiam as refeições, com cerca de 1.400 calorias para mulheres e 1.800 para homens, além da suplementação nutricional onde o olmo estava presente. Os resultados foram ótimos: o peso diminuiu e os exames clínicos mostraram melhora no colesterol.

Reduz o estresse

Uma pesquisa feita na Índia, no Instituto de Tecnologia da Bioresource do Himalaia analisou 8 ervas, entre elas o olmo e concluíram os fenólicos encontrados nessas ervas, diminuem a tensão e o estresse.

Atua no tratamento do câncer de mama

Essa doença ainda está entre os primeiros da lista de causa que mais mata mulheres e como aliado no combate da doença temos o olmo. A parte interna chamada de Ulmus Fulva ou Umus Rubra quando combinado com outras ervas como raiz da bardana e o ruibarbo indiano, se mostrou eficiente suavizando os efeitos colaterais do tratamento. Ele atua diretamente na imunidade, tem um alto poder anti-inflamatório e se mostra eficaz no alívio da dor.

Eficiente no tratamento da psoríase

Como é uma doença que não possui cura, a busca por tratamentos eficientes é sempre constante. Cinco voluntários que sofrem da doença e tem entre 40 e 68 anos foram submetidos a seguir uma dieta especifica com muitos alimentos saudáveis, sem refinados e comida processada, além de consumir o chá com o olmo. Todos os pacientes tiveram uma melhora incrível no período de seis meses.

Formas de utilização e onde achar?

Pode ser encontrado e em pó nas lojas de produtos naturais e custam em torno de 30 reais. Pode ser encontrada também em chá, pastilha, extrato e até comprimidos e trata animais de estimação também. Abaixo algumas formas de uso mais frequente:

  • Diarreia – comprimido, extrato ou chá
  • Tosse – pastilha e extrato
  • Refluxo – extrato e chá
    Prisão de ventre – pó e extrato
  • Doenças de pele – shampoo, e creme

Anote uma receita de chá para inserir o olmo em sua vida

Ingredientes

  • Casca de olmo: 1 colher de sopa de pó;
  • Água fervendo: 1 copo;
  • Mel: 1 colher de chá;
  • Leite amêndoa ou de coco: 3 colheres de sopa;
  • Cacau: 1/2 colher de chá;
  • Canela: 1 unidade em pau.

Modo de preparo

1. Ferva a água.

2. Coloque a casca do olmo e mexa.

3. Coloque os outros ingredientes, sem a canela.

4. Mexa e por fim coloque a canela.

Tome sempre duas horas antes de qualquer outra medicação que esteja fazendo uso, para não influenciar na eficácia do remédio.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Tratamentos naturais sem insulina ou medicamentos para a Diabetes Tipo 2

Aprenda a fazer muçarela em casa