in ,

Tonifique suas pernas e abdômen com 3 minutos de exercício por dia

A dica é da treinadora das celebridades norte-americanas.

Todo mundo sabe que para ter um corpo saudável e escultural é necessário ter uma alimentação balanceada e fazer exercícios todos os dias. Mas não significa que seja fácil manter essa rotina.

Você até gostaria de se cuidar mais e melhor, e seria uma boa solução se pudesse usar só 3 minutos do seu dia para fortalecer alguns músculos e eliminar os depósitos de gordura extra que ficam acumuladas nas suas pernas.

Bem, de acordo com Tracy Anderson, treinadora das celebridades norte-americanas, isso é possível. Veja abaixo os exercícios que pode fazer na cama, antes de dormir ou logo que acordar, em apenas 3 minutinhos.

1. Tonificando a parte da frente das coxas, joelhos e abdômen

Deite de costas na cama com os braços esticados para baixo, no sentido das pernas.

Levante as pernas fazendo um ângulo de 90 graus com o corpo, sem dobrar os joelhos.

Depois que as duas pernas estiverem levantadas e bem esticadas, dobre um joelho de cada vez e volte à posição inicial. Faça 10 repetições com cada perna, alternadas.

2. Tonificando a parte de trás das coxas, joelhos e abdômen

A posição inicial é a mesma do exercício anterior. Mantenha os pés esticados direção da sua cabeça para deixar os músculos da parte de trás da perna esticados.

Segure os joelhos juntos um do outro e então dobre um de cada vez, até o calcanhar tocar a nádega. Repita 10 vezes com cada perna.

Depois, mantenha as pernas erguidas novamente, mas levemente dobradas nos joelhos. Levante o quadril, fazendo tensão nas pernas, e volte o quadril para baixo. Repita 20 vezes.

3. Tonificando a parte superior das pernas, nádegas e abdômen

Faça a mesma posição inicial, mas agora cruze as pernas uma sobre a outra, levantadas.

Dobre os joelhos para os lados, como em um movimento de plié do balé e volte à posição inicial, mantendo as pernas tensas e pressionadas uma contra a outra.

Repita 10 vezes com cada perna na frente da outra.

Com estes 3 exercícios simples e rápidos, combinados com uma alimentação balanceada durante o dia, começará a sentir diferença na sua condição física e a redução das gorduras localizadas nas pernas, quadril e abdômen.

Veja nesse vídeo também alguns exercícios para tonificar os braços:

Pratique, sempre respeitando os limites do seu corpo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

6 razões que dificultam a perda de gordura abdominal

7 hábitos para reduzir celulites