,

As 7 últimas frases de Jesus

Você lembra das mensagens que Jesus deixou enquanto estava pregado na cruz?!

As dificuldades que passamos na vida, muitas vezes nos deixam abalados a ponto de esquecer de nossos semelhantes e do quanto somos pequenos perante os olhos de Deus. Nos deixamos cegar por nossos desejos e sentimentos impuros ao invés de adorar ao nosso Senhor em nome da salvação.

Relembre as últimas palavras que Jesus disse enquanto era pregado na cruz e faça suas preces.

“Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem.” Lucas 23:34

Jesus disse palavras profundas que nos ensinam a nunca julgar ou destruir nosso devedores, mas sim, que saibamos perdoar. Mesmo diante da sua dor na Cruz, Ele ora pelos que o fizeram sofrer, ao tempo em que entrega sua vida por eles. Você já foi capaz de perdoar aos que, de alguma forma, deixaram feridas na sua vida? Ore por eles, perdoando suas falhas e pedindo a Deus que salve suas almas.

“… Ele disse a sua mãe, mulher, eis o teu filho! Então diz ele ao discípulo: Eis a tua mãe!” João 19: 26,27

Enquanto agoniza em seus últimos momentos, Jesus profere as últimas palavras à Sua mãe, que são contrárias ao lamento de ajuda que qualquer outro pediria. No momento de Sua dor, em vez de implorar para que ela o salvasse, mesmo enfraquecido, Ele demonstra um cuidado louvável pelo sofrimento de Maria, restringindo-se a palavras de bênção e entrega. Faça a sua prece com fé para que o Senhor tenha piedade daqueles sofrem, oferecendo-lhes suas bênçãos e o consolo para sua dor.

“Tenho sede” João 19:28

Já na Cruz, vivendo seus últimos momentos em vida, Jesus diz: “Tenho sede”. De todas as suas palavras, esta é a única frase em que refere-se à sua própria agonia, aquela que seu corpo não pôde mais esconder. Foi pela sede que Ele suportou, que hoje somos satisfeitos e entregamo-nos à Sua graça divina.

“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Mateus 27:46

Acreditando não mais estar sendo cuidado e amado pelo seu Pai, Jesus sente a dor do abandono. Gálatas 3:13 diz: “Cristo nos redimiu da maldição da lei, sendo feito uma maldição por nós; porque está escrito: Maldito seja todo aquele que pendure sobre uma árvore”. Tenha fé em Cristo, pois ele nunca o abandonará.

“Em suas mãos, elogio o Meu espírito” Lucas 23:46

Enquanto é pregado na cruz, Jesus não hesita em entregar sua vida Àquele que o concedeu a vida, pois é a Ele que pertencemos e é para Suas mãos que iremos voltar, dando graças pelas Suas bênçãos e nos redimindo de nossos pecados. Ele o salvará.

“Hoje você estará comigo no paraíso” Lucas 23:43

Ainda que não pudesse compreender a razão de seu infindável sofrimento, Jesus confiou que esta era a vontade de seu Pai e que só ele poderia lhe mostrar a Glória que estava recebendo, quando finalmente, estivesse pronto para enxergar. Nos momentos de dor, ficamos cegos, mas ao ver a luz divina, compreendemos a obra perfeita do Nosso Senhor.

“Está Acabado” João 19:30

Jesus se sacrificou por nós. Deu Sua vida para que pudéssemos renascer e cumprir nossa missão em terra, seguindo Seus conselhos e mandamentos. Quando enfim entregou-se ao Pai, Jesus findou todos os pecados. “O véu está rasgado, a vida nova nasceu e o homem foi libertado. Agora a vida está aqui e a esperança é real por causa daquela árvore acidentada.” Entregue seu coração a Jesus, que entregou a vida por você. Confie, tenha fé, ore, peça remissão de seus pecados e de todos que ama, para que sejam também salvos em Sua Glória, amém.

Compartilhe este lembrete de fé com seus irmãos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Água com limão: não cometa um erro comum ao beber esta mistura

As 7 últimas frases de Jesus