, , ,

Amei Fofo

12 usos surpreendentes da casca de laranja!

Essa parte da fruta é rica em nutrientes

Antes de consumir uma refrescante laranja, a primeira coisa que você sempre faz é tirar a sua casca? Prepare-se para abandonar de vez esse hábito, depois de apresentarmos alguns dos usos surpreendentes da casca de laranja, que se destaca por possuir tantos nutrientes!

Conheça as vantagens da casca de laranja para a sua saúde… e não só!

1. Diminui o colesterol ruim

Praticamente todos os elementos que lutam contra o colesterol ruim (LDL) estão na casca de laranja. Lembramos que o LDL pode causar sérios danos no coração.

2. Previne o câncer

Além de combaterem a ação dos radicais livres, as substâncias da casca de laranja evitam o crescimento e reprodução das células do câncer.

3. Ajuda a eliminar a acidez

Se você sofre de acidez crônica, a casca de laranja é uma ótima solução para nunca mais ter ardor no estômago. Quando se consome essa casca continuamente, durante uns 20 dias, é possível garantir um alívio duradouro dos ardores estomacais.

4. Previne problemas com o aparelho digestivo

A casca das laranjas possui uma elevada concentração de fibra alimentar: cerca de 100g de casca conta com, pelo menos, 10.6g de fibras. Esse nutriente é importante para prevenir a síndrome do intestino irritável, a constipação intestinal e a distensão abdominal. Para prevenir esses problemas com o sistema digestivo, recomendamos que você prepare um chá relaxante com as cascas.

5. Melhora o funcionamento do sistema respiratório

A casca de laranja é rica em vitamina C, um grande aliado para fortalecer o sistema imunológico e para prevenir diversos problemas respiratórios: desde a bronquite aos resfriados, passando pela asma, gripe e até o câncer do pulmão.

6. Evita a indigestão

Graças à sua fibra alimentar, a casca de laranja regula o movimento intestinal, aliviando o sistema digestivo.

7. É um excelente purificador do ar

Com a casca de laranja, você garante que a sua casa mantém um aroma fresco. Acrescente outros ingredientes, como a canela e o sândalo, para formar uma mistura bem cheirosa. O melhor é que essa alternativa é 100% natural, respeitando o meio ambiente.

8. Branqueia os dentes

Você pode utilizar uma pasta com esse ingrediente natural ou aplicar a parte de dentro da casca de laranja nos dentes. Além de branquear, previne a sua sensibilidade.

9. É um ótimo adubo

A casca de laranja é rica em nitrogênio, ajudando as plantas e as flores a crescerem naturalmente. Por outro lado, a casca tem muitos nutrientes, enriquecendo o seu jardim.

10. Branqueia a pele

Mais uma vez, a vitamina C tem um papel importante. Quando aplicamos na nossa pele produtos com casca de laranja, conseguimos cobrir imperfeições e manchas escuras. No entanto, é necessário ter alguns cuidados: essa aplicação deve ser feita de uma forma suave, para evitar as queimaduras. Por outro lado, a casca de laranja ainda tonifica a pele, limpa os poros e protege dos perigos dos raios UV.

11. É um bom tempero

Mais do que um simples elemento decorativo, a casca de laranja confere aquele toque cítrico aos pratos.

12. É um ótimo repelente de insetos

As laranjas contam com ácidos naturais que afastam os mosquitos, as moscas, entre outros insetos.

Nota: compre sempre laranjas cultivadas organicamente e sem pesticidas. Caso contrário, você pode prejudicar a sua saúde com substâncias químicas.

Assista a esse vídeo para saber como preparar um chá de casca de laranja:

Gostou dessa dica? Então, compartilhe com os seus amigos e familiares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu grupo sanguíneo pode dizer muito sobre a sua personalidade

12 usos surpreendentes da casca de laranja!