Vacina contra o câncer de pulmão

Aliança entre Cuba e os Estados Unidos teve a sua maior vitória numa vacina contra o câncer de pulmão criada pelos especialistas cubanos.

Publicidade

A ideia de uma vacina que ajude a prevenir o câncer de pulmão é tão extraordinária que quase parece impossível. A verdade é que essa realidade está cada vez mais próxima, graças à mente de investigadores fenomenais.

O câncer é a principal doença causadora de morte a nível mundial, e é por isso que em todos os países os governantes dirigem parte do seu orçamento para a investigação. Todos procuram munir-se dos melhores recursos humanos e tecnológicos para que a cura para essa doença seja finalmente curada.

Aliança entre Cuba e Estados Unidos torna a cura contra o câncer uma realidade mais próxima

Cuba e os Estados Unidos resolveram juntar forças nessa matéria. E o resultado da troca de conhecimentos entre os dois países não poderia ter sido mais positivo. Os cientistas cubanos desenvolveram uma vacina que impede que o câncer evolua. Nesse cenário a doença deixa de ser mortal, e passa a ser encarada como um problema crônico.

E o melhor de tudo é que os tratamentos que comprometem as defesas do organismo, como a quimioterapia e a radioterapia, deixariam de ser necessários. Esses tratamentos são ainda muito agressivos, tornando-se muitas vezes na componente mais traumatizante dos tratamentos do câncer.

Publicidade

Guiados pela motivação de prevenir essa terrível doença, ao invés de esperar para tratar, um grupo de pesquisadores cubanos desenvolveram a CIMAvax EGF, que é uma vacina que previne o câncer de pulmão.

Ela demorou mais de 15 anos para ficar pronta, e ela tem potencial para estender o tempo de vida, e melhorar a qualidade deste, de quem sofre de câncer, mesmo avançado.

Essa vacina milagrosa vai atuar sobre a estrutura molecular dos tumores, impedindo a reprodução das células doentes. O seu impacto na qualidade de vida dos pacientes vai ser avassalador.
Em Cuba alguns doentes já tiveram a sorte de poder testar esse tratamento. De momento, a vacina está apenas registrada no Peru e no Paraguai.

Embora esteja sendo testada também na Europa, os ensaios são muito demorados, levando até 4 anos. Só assim é possível apurar-se o verdadeiro impacto dessa medida. Enquanto aguardam os resultados, os investigadores em Cuba vão angariando patrocínios para suportarem os custos da investigação. Essas relações são hoje possíveis graças à nova lei de investimentos estrangeiros de Cuba, que possibilita que outros países surjam como associados.

Publicidade

Reforço de esperança para a descoberta da cura contra o câncer

Esse tratamento vai permitir que os pacientes de câncer de pulmão vivam com dignidade. O seu estado vai ser equiparável ao de quem sofre de doenças crônicas, sem que o espectro da morte continue pairando.

A partir dessa vacina, os investigadores poderão criar outras que se adaptem aos restantes tipos de câncer. É por isso que essa notícia é tão revolucionária. Traz uma nova esperança num mundo em que 40% da população está em risco de vir a desenvolver algum tipo de câncer.

Essa vacina surge como uma espécie de luz no final do túnel para uma era que tem de conviver com as estatísticas assustadoras do câncer.

Publicidade

Assista a seguir o vídeo sobre essa boa notícia:

 

Compartilhe essa dica!

Fonte: http://www. curapelanatureza.com.br/post/03/2017/cuba-produz-vacina-contra-o-cancer-mais-de-4-mil-pessoas-ja-foram-curadas-por-ela

PODE GOSTAR TAMBÉM