Remédio caseiro salvou vida a britânico com câncer

Publicidade

Dezoito meses de vida: foi este o tempo de vida que os médicos deram a David Hibit, um britânico de 33 anos, diagnosticado com um câncer intestinal em estado avançado. Para os médicos não haveria tratamento para a doença, mas David não desistiu de viver e venceu a doença, graças a um remédio caseiro.

O Cannabis é considerado uma droga e proibido por lei em diversos países, mas o que curou o câncer intestinal deste homem foi o óleo de Cannabis, um produto que custa 60 euros por grama. Mas este valor era demasiado baixo para um produto que lhe podia salvar a vida.

Foram os amigos que o convenceram a experimentar este produto, mas o britânico só recorreu a este produto quando os médicos lhe disseram que a quimioterapia não estava a fazer qualquer efeito sobre o tumor. O Cannabis era sua última esperança.

Em Março de 2012, David realizou uma cirurgia ao intestino, sem sucesso. Sucederam-se os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, mas tudo parecia contra ele. O que tratou a doença foi o Cannabis, afirma.

Publicidade

Após realizar o tratamento com óleo de Cannabis, David casou com sua namorada, Heather, uma jovem de 26 anos.

O Instituto Britânico para a prevenção do Câncer tem conhecimento do que muitos pacientes com câncer recorrem à medicina alternativa para aliviar os sintomas causados pela doença, mas considera não existirem provas de que o Cannabis ou qualquer outra ‘droga’ tenham efeitos benéficos sobre o câncer. Sobre o caso de David, o Instituto Britânico não se pronuncia.

Haverá uma esperança para as pessoas que sofrem com câncer?

PODE GOSTAR TAMBÉM