,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Triste

Utilidades inesperadas do vinagre

Veja receitas com vinagre para deixar seu dia a dia mais prático e sustentável

Você já deve conhecer o quão fantástico é o vinagre de álcool, não é? Desde a remoção de manchas difíceis, de remédio a molho de salada, esse coringa é peça obrigatória em toda despensa.

Esse artigo é prático, dicas e truques com vinagre e outros complementos. Vamos começar?

Usos do vinagre de álcool

1. Clarear a água da pia

Ao lavar os pratos, muitas vezes a pia enche e temos que retirar os restos de comida do ralo para poder continuar o processo. Mas o que acontece? Você não consegue enxergar o fundo da pia! Para resolver esse problema, basta jogar vinagre branco na pia e esperar o sabão se desfazer e a água clarear.

2. Limpar paredes manchadas

  • Misture água e vinagre em uma bacia e mergulhe um pano de limpeza que não solte fiapos;
  • Passe na parede, espere cinco minutos e repita a operação;
  • Seque com outro tecido e pronto! Sua parede estará nova e protegida contra fungos.

3. Cheiro da lixeira

vinagre-limpeza

É terrível quando você lava a lixeira e ela continua com o mal cheiro do lixo anterior. Para resolver, coloque, no fundo da mesma, papel toalha e, sobre ele, uma fatia de pão de forma antigo. Molhe com vinagre e tampe. Deixe assim a noite toda e retire ao amanhecer. O cheiro terá desaparecido.

4. Amaciante de roupas

O vinagre pode ser utilizado na lavagem, para clarear roupas brancas, em parceria com o bicarbonato de sódio e, ao final, no enxague, para amaciar as roupas. É antialérgico e ainda mata os germes, para que a roupa fique de fato limpa. Pode também colocar em um borrifador, uma parte de vinagre para três partes de água. Use nas suas roupas para que fiquem como frescas novamente.

5. Afastar os pets do sofá

Definitivamente, nem cães nem gatos gostam do cheiro do vinagre. Então, se você quer que eles se afastem do sofá, borrife água com vinagre no sofá. Além de limpar, ainda elimina ácaros e fungos!

6. Conservar flores naturais

As bactérias que se proliferam na água do vaso reduzem sua vida útil. Para resolver, adicione 1 colher de sopa de vinagre branco na água do vaso e suas flores irão durar muito mais.

7. Limpeza de óculos

Nada pior do que lentes sujas com poeira e gordura. Além de prejudicar sua visão, pode até dar dor de cabeça! Para resolver, molhe as lentes com vinagre e passe um lenço macio apropriado para isso.

8. Tirar manchas de panela

Coloque uma parte de água para uma de vinagre na panela e ferva. Passe a bucha com a esponja de aço com a panela ainda morna.

Já testou alguma dica? Conta pra gente!

Compartilhe essa dica!

1 comentário

Deixe a sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 alimentos que deve evitar requentar para evitar prejuízos na saúde!

Utilidades inesperadas do vinagre