in

Alisar os cabelos com óleo de coco

Receita com óleo de coco para ter cabelos lisos sem qualquer tipo de química.

Você gosta de cabelos lisos? A beleza do cabelo natural tem sido exaltada e os cabelos cacheados, crespos e ondulados estão em alta. Mas muita mulheres preferem os fios lisos – e poucas são aquelas que nascem com eles naturalmente lisos.

Os cabelos lisos oferecem uma vantagem: eles “dormem” e “acordam” da mesma maneira. Enquanto os cabelos cacheados e crespos tendem a amassar durante o sono e precisam ser lavados e modelados diariamente.

Se você gosta de fios lisos, pode optar por um tratamento natural para alisar os cabelos com óleo de coco. Veja como fazer.

Cabelos lisos com óleo de coco

Quem gosta de cabelos lisos e já fez alisamento artificial sabe o quanto eles prejudicam os fios. São agressivos, modificam a estrutura do cabelo e deixam com aspecto de esticado. Existem diversos tratamentos naturais para alisar os fios, algumas delas mais suaves e outras mais potentes.

Você vai precisar de:

  • Óleo de coco extra virgem: 1 xícara;
  • Azeite de oliva extra virgem: 2 colheres de sopa;
  • Maisena: 3 colheres de sopa;
  • Limão: 1 unidade.

Como preparar:

1. Em um recipiente, misture o suco do limão com a maisena até que não fique nenhuma bolinha;

2. Em seguida, junte o óleo de coco e o azeite de oliva e leve a mistura ao fogo médio, mexendo sempre até que ela adquira uma consistência cremosa;

3. Quando atingir essa textura, desligue o fogo e espere esfriar.

Dica: se preferir, não precisa levar ao fogo. Basta misturar bem todos os ingredientes muito bem (com a ajuda de um liquidificador, por exemplo) e continuar os passos da receita!

4. Aplique a mistura nos cabelos e deixe agir de 1 a 2 horas com uma touca de banho – não é preciso touca térmica;

5. Depois, lave os cabelos com shampoo e condicionador, até que a mistura saia por completo do cabelo. Você pode repetir esse tratamento de 2 a 3 vezes por semana.

Resultados

O óleo de coco, combinado com os demais ingredientes da receita, ajudam a relaxar e alisar os fios; mas o efeito não é imediato, como os produtos químicos.

O efeito é gradual, cada vez que você passa irá perceber que o seu cabelo irá ficar mais liso e mais fácil de alisar com o secador e/ou chapinha.

Logo no primeiro uso, você irá notar o seu cabelo mais macio e hidratado, com a sequência do tratamento vai ver como ele ficará cada dia melhor, com muita saúde e nenhuma química!

Veja esse vídeo para saber mais sobre alisamento com óleo de coco:

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Compartilhe essa dica!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Salada emagrece? Depende. Veja dicas para deixar sua salada magra

Livre-se de ratos, formigas e aranhas em casa com uma receita simples utilizando só uma planta!