in

Como alisar cabelo com óleo de coco? Veja a receita

Sonha com os cabelos lisos mas não quer danificá-los com química? Experimente essa receita natural.

alisar cabelo com óleo de coco
Designed by Freepik

As tendências de cabelo têm evidenciado os cacheados, especialmente por causa do empoderamento feminino e a libertação dos cachos. Mas os cabelo liso continua sendo o queridinho (e o desejo) de muitos. Se você quiser o efeito temporariamente, pode aprender a alisar cabelo com óleo de coco.

Não podemos negar que os cabelos lisos são práticos: ao levantar da cama é só dar uma jogadinha para o lado e sair! Então, pensando nas pessoas que gostariam de ter os cabelos mais lisos, mas não querem usar química, temos uma receita natural para alisar o cabelo com óleo de coco.

Receita para alisar cabelo com óleo de coco

Sempre que houver como fazer um tratamento natural, vale a pena experimentar. Enquanto os produtos químicos agridem e danificam os fios, o óleo de coco e os demais ingredientes da receita fazem o oposto. Confira:

Ingredientes

  • Óleo de coco extravirgem: 1 xícara;
  • Azeite de oliva extravirgem: 2 colheres de sopa;
  • Amido de milho: 3 colheres de sopa;
  • Limão: 1 unidade.

Modo de preparo

1. Em um recipiente, misture o suco do limão com o amido até ficar uma mistura lisa;

2. Em seguida, junte o óleo de coco e o azeite de oliva e leve a mistura ao fogo médio, mexendo sempre até que ela adquira uma consistência cremosa;

3. Quando atingir essa textura, desligue o fogo e espere esfriar.

Dica: se preferir, não precisa levar ao fogo. Basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e continuar os passos da receita.

4. Aplique a mistura nos cabelos previamente lavados e deixe agir de 1 a 2 horas com uma touca de banho – não é preciso touca térmica;

5. Depois, lave os cabelos com shampoo e condicionador, até que a mistura saia por completo do cabelo. Você pode repetir esse tratamento de 2 a 3 vezes por semana.

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

O óleo de coco misturado aos demais ingredientes da receita ajuda a relaxar e alisar os fios, mas o efeito é progressivo.

A cada aplicação você irá perceber que o seu cabelo fica um pouco mais liso e mais fácil de alisar com o secador e a chapinha.

Além do efeito potencializador do alisamento, o óleo de coco também ajuda a reduzir a queda de cabelos e age profundamente, dando mais maciez aos cabelos. Tudo isso porque fornece vitaminais e minerais essenciais para a saúde dos fios e a circulação do sangue no couro cabeludo.

Outro benefício do óleo de coco nos cabelos é selar as escamas dos fios, que formam uma camada protetora contra frizz e umidade. Como resultado, os cabelos estarão cada vez mais brilhosos e sedosos.

Dica: Receita opcional para alisar cabelo com óleo de coco

Nas receitas para alisamento natural usando óleo de coco pode haver variação de ingredientes que você pode experimentar e gostar. Confira uma receita similar no vídeo abaixo:

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconforto. Cada organismo reage de uma forma diferente e o dermatologista deverá ser consultado em caso de reação adversa ao esperado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Salada emagrece? Depende. Veja dicas para deixar sua salada magra

Livre-se de ratos, formigas e aranhas em casa com uma receita simples utilizando só uma planta!