in

9 atitudes que casais felizes fazem um para o outro

Atitudes simples que mantém o relacionamento por longos anos

Manter um relacionamento saudável, feliz e com amor é uma verdadeira arte. Com o passar dos anos, é preciso manter alguns cuidados com os parceiros para que a história seja de “felizes para sempre”. Pequenas atitudes são capazes de transformar e nutrir o amor, admiração e respeito. Conheça 9 dicas especiais.

1. Pergunte se está tudo bem

Não é ligar para o seu amor, não é preciso ter um motivo. Um simples “olá, tudo bem?” e “como está o dia?” mostram o cuidado e atenção. Não deixe que a correria do dia a dia faça acabe com estes cuidados e atenção.

2. Faça elogios

Qual foi a última vez que você elogiou o seu namorado ou namorada? Quando disse a sua esposa ou marido que ele estava bem vestido, bonito e elegante? Elogios melhoram a autoestima, a autoconfiança e a segurança no relacionamento.

3. Faça uma surpresa

Não espere o aniversário de casamento ou dia dos namorados para fazer uma surpresa. Marque um jantar, compre convites para um show ou até mesmo uma viagem de final de semana. Das pequenas surpresas surgem momentos inesquecíveis.

4. Seja parceiro

Independente da sua personalidade, deixe o clima de disputa do lado de fora de casa. Casais felizes são parceiros, respeitam as diferenças, entendem as qualidades e não disputam.

5. Fale abertamente

Entre casais felizes o diálogo é aberto, os dois expressam as suas emoções e sentimentos. Não há medo de ser julgado e a compreensão é uma palavra de ordem.

6. Prato favorito

Não há nada melhor do que ser surpreendido com o seu prato favorito. Tire uma noite para preparar aquela receita que seu amor adora. Se esforce e, com certeza, será recompensado.

7. Carro limpo

Além do prato favorito, que tal surpreender e chegar em casa com o carro lavado, limpo e cheiroso? Pequenas atitudes que arrancam o sorriso de qualquer pessoa.

8. Agradeça

Dizer obrigado acaba ficando esquecido com facilidade. Porém, é fundamental dizer obrigado em todas as situações. Lembre-se que o esforço é mútuo e que os dois precisam se empenhar.

9. Eu te amo

Obrigado e eu te amo nunca é demais. De manhã, ao acordar ou no meio da tarde. Não deixe o seu parceiro ou parceira esquecer o quanto é amado.

Pronto para por estas dicas em prática?

Compartilhe já!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

dor na lombar

Estudo mostra que dor lombar é muitas vezes ignorada pelos médicos

Uso de paracetamol pode ser prejudicial durante gravidez