,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Triste

Os 7 principais benefícios do consumo de figo

Está precisando de boas razões para passar a integrar esse alimento em sua dieta? Temos 7 para apresentar!

Todo o mundo deve considerar incluir esse fruto poderoso em seu cardápio. Não só essa fruta tem um paladar delicioso e muito peculiar, com que poderá enriquecer receitas e saladas, como é fácil de digerir. De fato, o figo é absorvido com rapidez pelo organismo, acabando também por proteger o estômago. Ao consumir esse tesouro da natureza, estamos melhorando a digestão enquanto asseguramos ao nosso corpo um montão de propriedades essenciais ao seu bom funcionamento.

Confira essa lista de vantagens!

Os 7 principais benefícios do consumo de figo e de folhas de figueira

1. Tratamento natural para diabetes

Sabia que as folhas da árvore do figo são compostas por insulina natural? É por essa razão que o seu consumo vai reduzir a necessidade de compensar a produção deficitária dessa substância com injeções.

2. Reduzem os triglicerídeos

Quer diminuir o seu nível de triglicerídeos no organismo de forma natural? Dê uma chance para as folhas de figo. Se consumidas regularmente, contribuem para reduzir as hipóteses de infarto e a obesidade.

3. Tratamento natural para as vias respiratórias

Bronquite, asma e outras condições relacionadas com as vias respiratórias podem ser melhoradas. Tudo o que você tem a fazer é integrar essa fruta em sua alimentação.

4. Remédio para úlceras

Mastigar as folhas da figueira e absorver o fruto que elas liberam é um tratamento natural para aliviar os sintomas de uma úlcera.

5. Fonte de fibra

Sabia que os figos são das frutas que mais fibras contêm? É verdade! Por isso é que são uma ótima ferramenta para deixar o aparelho digestivo funcionando corretamente. Atua igualmente como um laxante natural e como um estimulante para o metabolismo. Isso faz dele uma fruta a ser considerada por aqueles que estejam afim de perder peso.

6. Fonte de antioxidantes

Deverá consumir com frequência figos secos, porque concentram uma quantidade bastante favorável de antioxidantes. A toma desse alimento diariamente vai assegurar essas substâncias em seu organismo.

7. Densidade óssea

Os figos são uma importante fonte de cálcio, razão pela qual contribuem para o fortalecimento dos ossos. Em contrapartida, também previnem a perda de densidade óssea, ao impedir que o cálcio seja eliminado através da urina.

Conhece quem esteja atravessando os primeiros sintomas da menopausa? Recomende o consumo desse fruto. Esse é um processo durante o qual os ossos são bastante afetados, e por isso os figos podem desempenhar um papel muito importante.

Prestou atenção em esses argumentos perfeitamente credíveis? Então não tem como não chegar na conclusão de que está na hora de integrar esse alimento em sua dieta. Ainda para mais, desfrutar dos benefícios que o figo proporciona está longe de ser um sacrifício! Além de ótimo para o organismo é bem saboroso!

Dê uma olhada nesse vídeo!

Compartilhe! Incentive ao consumo dessa fruta maravilhosa!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Aprenda a deixar o feijão escuro bem clarinho antes de cozinhar

Os 7 principais benefícios do consumo de figo