,

Amei Fofo Estranho

Cura através de mudança na alimentação

Cuidar do corpo, e não apenas de um órgão isolado, pode curar até mesmo doenças autoimunes

Esta história fantástica, mas verídica, aconteceu há alguns anos atrás, nos Estados Unidos.
É maravilhosa e comovente, porque se trata de uma criança, com uma doença gravíssima, que conseguiu se curar, além de ser uma fonte de esperança, para quantos, como esta menina, que sofrem ou poderão vir a sofrer de doenças autoimunes.

Para quem não sabe, uma doença é considerada autoimune quando faz com que o sistema de defesa do corpo comece a atacar o organismo e as partes saudáveis, ao invés de proteger.

O Dr. Mark Hyman conheceu Isabel, uma menina do Texas, quando ela tinha apenas 10 anos. Ela sofria de uma grave doença autoimune, chamada de “doença mista do tecido conectivo”. As doenças da pequena Isabel passavam por artrite reumatóide e lupus eritematoso.

O seu sistema imunológico estava atacando todo o seu corpo. Os seus músculos, a sua pele, as suas veias, o seu fígado… De tal maneira que Isabel mal se conseguia mover.

Estava a ser tratada com elevadas doses de esteroides, aspirina e bloqueadores de ácido.
O médico que a tinha tratado até então, queria que ela iniciasse um novo tratamento com um outro imunossupressor (bloqueador de TNF-alfa, que, embora seja eficaz no combate de alguns sintomas, aumenta o risco de câncer e infecções), uma vez que com os tratamentos anteriores, não havia qualquer melhora.

A família da pequena Isabel recusou-se a aceitar os enormes riscos que este novo tratamento poderia implicar, e procurou o Dr. Mark Hyman, acreditando na existência de outras possibilidades.

Dr. Hyman não lhe receitou mais drogas, apenas modificou a sua dieta alimentar.
Excluiu da sua alimentação o glúten, o açúcar e o leite, e receitou-lhe apenas alguns suplementos vitamínicos, para ajudar o seu corpo a fortalecer e a limpar o seu organismo.

Em menos de um ano, Isabel deixou de apresentar sintomas da doença, não tomava quaisquer medicamentos e seus exames estavam completamente normais!

Dr. Mark Hyman é seguidor de uma nova abordagem para a saúde: a Medicina Funcional.

Entendendo a medicina funcional

O objetivo deste movimento é o de considerar o corpo como um todo e, como tal, procurar o tratamento, através do equilíbrio de todo o organismo, e não apenas de um órgão em particular.

Entenda e proteja seu corpo

Em relação às doenças autoimunes em particular, Dr. Hyman considera que estas devem ser tratadas de forma natural, seguindo, necessariamente, os seguintes passos:

– Quaisquer problemas de saúde, mesmo os que parecem menores, devem ser combatidos.

– Verificar a existência de alergias (glúten e laticínios são as mais frequentes).

– Fazer um teste a metais pesados (principalmente ao mercúrio).

– Fazer com que o aparelho digestivo funcione da melhor forma possível.

– Vitaminas e um probiótico, são fundamentais para o fortalecimento do sistema imunológico.

– Finalmente, mas igualmente importante, a prática de exercício físico, de forma regular.

Gostou desta história? Partilhe, então!

11 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

40 ideias para reciclar seus jeans velhos!

Cura através de mudança na alimentação