,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

5 dicas fáceis para fazer o desgelo do seu freezer

Os eletrodomésticos precisam de manutenção e a sua geladeira não é exceção! Você deve manter ela limpa e fazer um descongelamento periódico, para poder conservar bem os alimentos!

Fazer o descongelamento do freezer é um hábito que convém adotar, para que ele continue funcionando bem e para que os alimentos se mantenham bem conservados. Ter demasiado gelo, na verdade, pode ser ruim e irá também limitar o espaço da geladeira. Depois, o resultado será ter alimentos impróprios para consumo e gasto de energia fora do comum.

O recomendado é…

Tome atenção e descongele o seu freezer todos os anos, se a camada de gelo for fina, senão duas vezes são aconselháveis. Você pode fazer um descongelamento no verão e outro no inverno, aproveitando quando pretende esvaziar a sua geladeira.

Contudo, para que a tarefa não se torne problemática, faça o descongelamento antes que a camada de gelo alcance os 5 milímetros e no máximo 1 cm.

 

Aprenda aqui as nossas dicas para facilitar o processo:

freezer_dicas_online2

Desligue o eletrodoméstico e retire o gelo

Em primeiro lugar, você tem de remover tudo o que estava na geladeira e usar um local fresco para manter os seus produtos. Depois, tire o freezer da tomada! O tempo que o degelo demora depende da velocidade de derretimento do gelo e da temperatura exterior.

Assim que notar que o gelo está ficando frouxo, você pode usar uma espátula de plástico para ajudar no processo. Não use facas, nem instrumentos de metal! No caso da água se empoçar no fundo do freezer, vai dificultar a tarefa.

Seque devidamente

Em todo o processo, faça por ter perto de você baldes para por o gelo e panos para secar o freezer. Se tiver a sua pia perto, pode usá-la para colocar o gelo! Não se esqueça de por toalhas no chão, para absorver a água que cair.

Aguarde o tempo que for preciso

O descongelamento pode demorar até duas horas – vai depender da dimensão do freezer e do gelo que tenha. Nestes casos, o melhor é ocupar-se vendo TV ou indo fazer uma caminhada, por exemplo, para estar entretida enquanto aguarda.

Assim que tiver removido todos os restos de gelo, trate de secar a parte de dentro do freezer, sem esquecer a porta! Caso o repartimento da porta esteja com sujeira, você deve usar uma esponja molhada para limpar e um pano para secar. Assim que estiver, pode reconectar o aparelho e colocar os seus alimentos no seu interior!

Torne o descongelamento mais rápido

Você tem duas formas de fazer isso: aciona o secador de cabelo com o jato de ar quente direcionado para o gelo mais grosso ou põe uma tigela de água quente dentro do freezer. Escolhendo a primeira hipótese, tome cuidado para não tocar em gelo ou água com o secador.

Depois disso, se quiser dar um aspecto mais brilhante ao seu congelador, pode passar uma esponja com uma mistura de água e vinagre branco. Assim, vai estar também a esterilizar ele.

Aproveite estas dicas e mantenha a limpeza do seu freezer em dia! Você pode usá-las quer tenha um freezer vertical com porta na frente quer tenha um horizontal com abertura na parte de cima. Resumindo, experimente e compartilhe estes nossos truques com as suas amigas!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Fotos retocadas de mulher causam reação inesperada no marido!

5 dicas fáceis para fazer o desgelo do seu freezer