Quer ter braços finos? Veja como conseguir o seu objetivo sem precisar de pesos!

Neste artigo iremos apresentar 3 exercícios sem recurso a pesos, que vão permitir a você ter braços mais revigorados e com aspecto mais sarado. Saiba como proceder aqui!

Publicidade

Ter braços em forma é uma maneira de evidenciar um corpo sadio e harmonioso. Se não quiser gastar a sua grana e o seu tempo na academia, pode fazer alguns exercícios em casa que vão treinar os seus braços e deixá-los com um aspecto bem mais tonificado. Melhor, nem precisa pegar em nenhum peso para conseguir isso. No início, faça cada um dos três exercícios durante um minuto cada. Entretanto, ganhando experiência, você vai conseguir fazer mais séries.

Exercício 1 – Mergulho de chão

Para realizar este exercício pode usar uma cadeira, no entanto, para trabalhar o braço seria melhor fazê-lo no chão. Isto porque na cadeira, o impulso acaba por ser de origem pélvica, já que muita gente, ao fazê-lo, levanta-se bastante.

Como fazer:

  1. Você vai-se apoiar no chão, sentando-se, de forma a dobrar os joelhos, mantendo os dedos e os pés numa posição frontal – muito semelhante à caminhada de caranguejo.
  2. Depois, vai encolher os glúteos e a barriga.
  3. De seguida, a zona pélvica deverá ser elevada, de modo a que seu corpo fique na posição de mesa inversa.
  4. Coloque o corpo abaixado, curve os braços (de modo a impulsionar o tríceps) e evite colocar as nádegas no chão.

Você vai demorar um minuto a fazer estes mergulhos. No início, é natural que possa alcançar o chão, mas com o tempo isso já não irá acontecer.

Exercício 2 – Meio círculo de braço

Exercícios que envolvam a rotação do braço dão um impacto positivo na força da parte de cima do corpo. Contudo, a repetição desses exercícios causa facilidade, o que não permite tanta qualidade no objetivo. Por esse fato, fazer meios-círculos é um exercício mais eficaz e com resultados muito bons.

Publicidade

Como fazer:

  1. Primeiro, vai posicionar os pés na largura do quadril.
  2. Depois, coloque, os braços de forma paralela em relação ao chão. As mãos, com as palmas viradas para a zona frontal, feche-as de maneira simular a pegar numa bola de tênis.
  3. De seguida, faça um movimento giratório para a frente, fazendo um meio-círculo.
  4. Os cotovelos devem estar alongados para dar maior alcance muscular ao exercício. Por fim, convém colocar alguma energia no mesmo.

Exercício 3 – Flexões de parede

Fazer flexões não é um exercício muito fácil, mas neste caso, são flexões específicas para os braços, que vão tornar-se mais acessíveis do que as flexões tradicionais, através do uso de uma parede. Contudo, convém que você vá ajustando o nível de dificuldade com o decorrer da prática deste exercício.

Como fazer:

  1. Primeiro, posicione-se em frente a uma parede. O espaço entre ela e sua face deve ser de cerca de 15 centímetros.
  2. Ponha as mãos na largura de seus ombros e ande para trás um passo, de modo a conseguir ter ambos os pés no chão.
  3. Se achar que está muito complicado manter essa posição aproxime-se, de novo, da parede e desloque-se, afastando-se dela até conseguir estar numa posição confortável.

Com estes exercícios irá sentir mais vaidade nos seus braços, tendo mais à vontade em exibi-los.

PODE GOSTAR TAMBÉM