,

Faça uma caminhada da maneira que explicamos aqui e perca 3 quilos por mês!

Caminhada feita corretamente fará você eliminar peso e aquela barriga que teima em não diminuir

Cada vez temos menos tempo para cuidar de nós mesmos. As prioridades começam com o trabalho, a escola, a casa, a família, os filhos, os amigos etc. Você acaba se colocando sempre em último lugar, resultado: não há espaço no dia para cuidar de si. Mesmo sabendo que os exercícios físicos são fundamentais para a saúde, eles ficam esquecidos. Saiba agora como a caminhada pode mudar este quadro na sua vida.

Fazer caminhada emagrece?

O sedentarismo, ou seja, a completa falta de atividades físicas na sua vida pode resultar em problemas de saúde, como obesidade e pressão alta, e também problemas psicológicos como estresse, ansiedade e insônia. Portanto, você precisa se mexer para melhorar a sua saúde e qualidade de vida. Se não tem tempo, dinheiro ou disposição para frequentar uma academia ou fazer um esporte, a sua melhor opção é a caminhada.

Se pensa que caminhar não resulta em nada está muito enganado. A caminhada é capaz de fazer você eliminar de 2 a 3 quilos por mês. Veja as contas, se você caminhar em um ritmo acelerado por 1 hora, irá queimar cerca de 400 calorias, sem dúvida um bom resultado! Em 6 meses, controlando a sua alimentação e caminhando 6 dias por semana, poderá se ver livre de 12 quilos!

Além do emagrecimento, a caminhada é capaz de te manter longe de uma série de doenças, como: acidente vascular cerebral, osteoporose, artrose, obesidade, diabetes, prisão de ventre, câncer de intestine, depressão, ansiedade, colesterol alto e hipertensão. A lista é longa, não é à toa que virou recomendação médica há muitos anos atrás.

Além disso, a caminhada recupera a alegria e a disposição, pois libera endorfinas, o hormônio da felicidade. O que você está esperando?

A maneira corrreta de realizar a sua caminhada

É preciso caminhar em um ritmo acelerado, não como se estivesse passeando no shopping, desse jeito não fará efeito. Além de prestar atenção no ritmo, fique atento a postura do corpo.

A parte inferior do corpo e fica responsável pela sustentação do corpo inteiro, ou seja, carrega todo o seu peso, gastando muitas calorias.   O abdome (barriga) precisa estar bem posicionado, reto e encaixado, isso irá forçar os músculos desta região e eliminar a barriguinha indesejável. Mantenha a postura reta, com a coluna ereta e o queixo perpendicular ao chão, olhando sempre em frente. Movimente os braços livremente e com vigor.

Utilize tênis confortáveis e adequados, roupas de algodão e ande sempre com uma garrafa de água para se hidratar. Incorpore esse hábito na sua rotina, emagreça e veja sua qualidade de vida aumentar!

Assista o vídeo abaixo com depoimentos de quem incluiu este hábito na rotina e não se arrependeu:

10 Comentários

Deixe a sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *