,

Pesquisa afirma que homens tem medo de mulheres inteligentes

O segredo é encontrar alguém que seja parceiro

Uma pesquisa da Universidade de Buffalo atestou que os representantes do sexo masculino não se sentem confortáveis perto de mulheres inteligentes. Isso mesmo que diz um artigo publicado no Boletim de Personalidade e Psicologia Social que revela que a inteligência feminina amedronta os rapazes e atingindo diretamente o grau de atratividade e interesse que eles sentem.

Para sair do achismo e comprovar esse fato, a psicóloga da Universidade de Buffalo, Lora Park, e outros dois colegas, realizaram experimentos e comprovaram o jeito que os homens lidam com mulheres que eles julgam ser mais capazes do que eles.

No princípio tudo pareceu bem e a resposta geral masculina era que sair com uma mulher mais inteligente era ótimo, mas ao longo do teste esse cenário mudou. Ao se depararem com uma garota hipoteticamente melhor em matemática e inglês, eles até afirmaram que seria bom estar em um relacionamento com ela a longo prazo, mas depois dessa mulher demonstrar um talento superior, o nível de atratividade caiu e eles reconheceram que se sentiram inseguros perto dela. Mas, claro, existem exceções.

Segundo uma matéria do El País, isso está relacionado a alguns fatores: maturidade, habilidade em lidar com a decepção e o amor próprio. Para a diretora de finanças do Facebook o êxito profissional  feminino se dá quando a mulher tem um parceiro que a apoia. Ela se baseia em dados que apontam que de 28 mulheres que são CEO de grandes corporações, 26 são casadas, 1 é separada e 1 é solteira.

O principal é entender que não é uma competição e sim uma parceria. Conte sua opinião sobre esse assunto para gente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Já ouviu falar em tocofobia?!

Pesquisa afirma que homens tem medo de mulheres inteligentes