Tylenol, Ibuprofeno, Naproxeno e Aspirina: saiba quando tomar cada um

Não basta ter uma maleta de remédios em casa. É preciso saber em qual situação tomar cada um.

Publicidade

Para a segurança da sua família, provavelmente você tem uma maletinha em casa com algumas variedades de medicamentos vendidos sem receita médica para o caso de uma dor de cabeça, de estômago ou muscular. Mas será que você está usando o remédio certo para cada situação? A melhor opção é Tylenol, Ibuprofeno, Naproxeno ou Aspirina?

Os cientistas da Escola de Medicina de Harvard e da Clínica de Cleveland dizem que mesmo sendo para alívio de dor, cada medicamento é mais eficaz para um tipo de dor específica.

As diferenças de Tylenol, Ibuprofeno, Naproxeno e Aspirina:

  • Ibuprofeno: é melhor para redução da febre;
  • Naproxeno: é mais eficaz para dor relacionada à osteoartrite;
  • Tylenol: é a melhor escolha para dor de cabeça;
  • Aspirina: deve ser usada para interromper um AVC ou ataque cardíaco.

Outra recomendação muito importante é que estes medicamentos não substituem a consulta médica, apenas servem como alívio momentâneo. Se a dor persistir significa que o problema ainda está no organismo e precisa de um tratamento adequado para ser curado, então não abuse de Tylenol, Ibuprofeno, Naproxeno, nem Aspirina.

No caso de dores de cabeça frequentes, pode ser um sinal coágulo no sangue, AVC ou mesmo um tumor. As dores no peito também podem representar o início de um ataque do coração ou embolia pulmonar. Não ignore os sinais do seu corpo!

Publicidade

DICA: SAIBA COMO RECONHECER UM DERRAME CEREBRAL (AVC)

Se uma pessoa estivesse tendo um AVC na sua frente, você saberia identificar os sintomas e chamar uma ambulância imediatamente? Veja quais são os sinais de um derrame cerebral:

Veja também: Como usar aspirina no cabelo

PODE GOSTAR TAMBÉM