,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Sandálias de borracha: jogue-as fora antes que se magoe!

Por vezes, as pessoas nem calculam os perigos associados às sandálias que viraram moda. Muita gente está sofrendo acidentes por causa delas, e nem as crianças escapam! Saiba tudo aqui!

Sempre a tentar satisfazer as tendências da moda e querendo poupar alguma grana, muitas vezes, usamos produtos que podem ter malefícios para a nossa saúde, sobretudo, se falarmos de crianças. Realmente, devemos estar atentos e analisar as compras que fazemos, sejam elas roupas, alimentos ou remédios. Por muita legislação e controle que haja, estamos sempre sujeitos a inconvenientes sérios, de certos produtos.

Neste artigo, vamos tratar de compartilhar com você informação sobre um tipo de calçado que está causando problemas. Trata-se de uma sandália feita na China, que é produzida com resina e plásticos elastômeros tóxicos, vindos de embalagens de agrotóxicos. Mais, elas são pintadas com cores com chumbo. Ou seja, o resultado é assustador.

Todo o mundo usa estas sandálias por serem baratas, leves e práticas. Por péssimo aspecto que tenham, muita gente aderiu à moda de usá-las. No entanto, elas não devem conhecer toda a verdade em relação a esse gênero de calçado.

A opinião dos especialistas

Os médicos especialistas em doenças dos pés não recomendam que se use esse tipo de sandálias. Se tiver umas sandálias deste gênero, jogue-as fora! E qual o motivo? A falta de apoio do calcanhar. Saiba que, estando essa parte do corpo mal apoiada, dificuldades nos pés podem aparecer.

Problemas como deformidades e tendinites podem surgir, avisam os podólogos. Além disso, a sola mole acarreta riscos de aparecer danos nos arcos dos pés. Dr. Alex Kor, médico ortopedista, garante que os casos que tem recebido de questões associadas ao arco dos pés derivam da utilização desse tipo de sandália.

Pior, algumas pessoas têm se queixado que seus filhos, nas escadas rolantes, têm ficado com seus pés presos por causa dessas sandálias. Na verdade, avisos foram afixados, no trem subterrâneo de Washington D. C., para os usuários não calçarem essas sandálias por causa das escadas rolantes.

Acidentes de crianças adeptas do calçado

Em muitas dessas notícias, falam-se de crianças, pois pelos vistos, até as que têm apenas 2 anos as calçam. Falando nesse caso, em Singapura, uma garotinha dessa idade, que calçava dessas sandálias, teve um acidente numa escada rolante, por causa de ter prendido o dedo grande do pé.

Outra dessas notícias, é um caso de um garotinho de 3 anos, que trazia as sandálias em questão e, no aeroporto de Atlanta, teve uma lesão grave na parte de cima dos dedos do pé.

Para sua informação, tornaram-se recorrentes esse tipo de acidentes com pessoas que usam essas sandálias de borracha. Por isso, não as use!

Compartilhe esta informação com os seus amigos, sobretudo, se tiverem crianças!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Se for homem deve ler isto! Confira aqui os sintomas do câncer prostático!

Sandálias de borracha: jogue-as fora antes que se magoe!